ConexãoIn


Empresas de materiais participam de feiras na Alemanha e México

Clique Para Download

 

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do Brazilian Materials, programa de internacionalização promovido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), leva 11 empresas brasileiras para participar de feiras na Alemanha e no México.

 

 

Na Alemanha, em Düsseldorf, a participação das empresas Brisa, Intexco, Formas Kunz, Flecksteel, Matrizminas, Bandtex, Polako e ITM será na A+A, entre os dias 24 e 27 de outubro. A feira alemã é considerada a maior do mundo no segmento de segurança no trabalho e acontece em paralelo com o Congresso Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho. A mostra terá mais de 2,2 mil expositores de 58 países. “A A+A tem um grande potencial gerador de negócios, especialmente visando à ampliação das exportações de componentes para a Europa. O Brasil, cada vez mais, é reconhecido como um fornecedor relevante e como uma alternativa à China para materiais sustentáveis e de qualidade”, comenta a gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos.

 

Já no México, em Léon, a participação de três empresas acontece na ANPIC, uma das maiores feiras de componentes e couros para calçados na América Latina. O evento, que acontece entre 25 e 27 de outubro, ocorre no principal centro produtor de calçados do México, que no ano passado produziu 205 milhões de pares. A ANPIC tem cerca de 300 expositores e deve receber mais de 10 mil compradores de 30 países. Participam da ANPIC as empresas Plastiluzzi, Killing e Jotaclass.

Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/10/2023