ConexãoIn


Drummond Advisors orienta sobre a temporada de impostos nos Estados Unidos

Assim como no Brasil tem a temporada para entrega do Imposto de Renda, nos Estados Unidos acontece a mesma coisa, porém, no território estadunidense o processo é um pouco mais burocrático e requer diferentes formulários para cada tipo de empresa e pessoa física. Por isso, empresas brasileiras que contam com operação no país do hemisfério norte devem ficar atentas aos prazos e multas que o atraso na entrega pode acarretar.
Sócio da Drummond Advisors, Bruno Drummond ressalta que a variação de formulário para entrega do Imposto de Renda nos Estados Unidos acontece tanto para pessoa jurídica quanto para pessoa física. Segundo o executivo, todo o processo é muito transparente e requer um constante controle de pagamentos e informações muito rigorosas, para que não haja nenhum tipo de problemas quando chegar a data de entrega.
“Podemos dar um exemplo rápido: uma empresa cadastrada como C-Corporation ou LCC – disregarded entities, com pelo menos um dos sócios sendo estrangeiro e com mais de 25% da sociedade pertencente a um estadunidense, deve preencher o formulário de número 5472, até 15 de abril, podendo ser prorrogada a entrega até 15 de outubro. Caso essa entrega não aconteça dentro deste prazo, a multa aplicada é de USD 25mil”, explica Drummond.
Para disseminar mais informações sobre a Tax Season dos Estados Unidos, a Drummond Advisors está com uma série de webinars, com tópicos como a regulamentação e processos para empresas, pessoas físicas, estudantes e como deve ser feito o Imposto de Renda dessas empresas, aqui no Brasil. As apresentações acontecem ao vivo, todas as quintas-feiras, às 17h, no canal do Youtube da consultoria, e encerram no dia 11 de abril.
Sobre a Drummond Advisors

Fundada em Boston (EUA) em 2010, a Drummond Advisors nasceu com a missão de suprir as necessidades de companhias que operam no Brasil e nos Estados Unidos, conectando empreendedores a novos mercados, parceiros comerciais, investidores e colaboradores em território estrangeiro. A empresa reúne serviços tributários, jurídicos, contábeis e imigratórios, com profissionais alocados em ambos os países

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/03/2024