ConexãoIn

Cursos de graduação da FEI são classificados entre os melhores do País e do Estado de São Paulo

 

 

Novamente, o RUF 2023 (Ranking Universitário Folha), confirma a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) entre as melhores instituições de ensino superior do País. Na avaliação divulgada no início deste mês, os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharias se destacaram com as melhores posições na pesquisa.
Das sete engenharias que a FEI disponibiliza, seis delas foram avaliadas no RUF 2023. O levantamento destacou os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, que foram classificados os melhores do País e no Estado de São Paulo entre as instituições de ensino particulares. Em 2º lugar no País destaca-se o curso de Engenharia de Produção; em 3º lugar o curso de Engenharia de Automação e Controle; também em 3º lugar está o curso de Engenharia Química; e o curso de Engenharia Civil que destaca-se entre os 20 melhores do País e o 6º melhor do Estado de São Paulo.
O curso de Ciência da Computação também figurou na lista dos 20 melhores do País e entre os 10 melhores do Estado de São Paulo. Já o curso de Administração da FEI destacou-se no ranking entre os 20 melhores do Estado, entre as instituições particulares.
Historicamente, o Ranking Universitário Folha realiza uma avaliação de todas as universidades ativas do Brasil, considerando dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha, em cinco aspectos, sendo eles: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. Organizado anualmente, o ranking existe desde 2012 e é hoje uma das maiores referências de dados para avaliações e históricos de instituições de ensino superior de todo o País. A pesquisa realizada neste ano avaliou mais de 2.200 instituições de ensino superior, contabilizando universidades, centros universitários e faculdades.

Sobre a FEI

 

Com mais de oito décadas de tradição, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) se destaca entre as instituições de Ensino Superior no Brasil nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. Referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI já formou mais de 60 mil profissionais e tem como propósito proporcionar conhecimento aos seus alunos por todos os meios necessários, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana, sustentável e justa, por meio do ensino, pesquisa e extensão.
A FEI faz parte da Companhia de Jesus e oferece cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Engenharias – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e a primeira graduação em Engenharia de Robôs do País, sendo o maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina.
Acompanhando as megatendências mundiais para o futuro, a FEI participou da formulação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia e Administração, propondo ao Ministério da Educação conceitos de interdisciplinaridade e empreendedorismo, que fazem com que os alunos tenham uma formação mais ampla e alinhada com as transformações tecnológicas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/12/2023