ConexãoIn

Consul Engenharia finaliza construção da Leroy Merlin em Salvador

 

A construtora Consul Engenharia, com atuação nacional e mais de 21 anos no mercado, finaliza a construção da primeira loja da Leroy Merlin na Bahia. Fundada em 2002, a empresa de engenharia e construção é responsável por grandes construções na Bahia, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Sul.

 

A edificação da loja da Leroy Merlin, no bairro Horto Bela Vista, na capital baiana, conquistou a certificação EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), desenvolvida pelo IFC (International Finance Corporation), que realiza uma análise para comprovar a eficiência da obra. Para ter o selo EDGE, a obra da Consul Engenharia atingiu uma economia no uso de água e energia incluindo utilização de materiais sustentáveis no empreendimento. Entre as práticas sustentáveis de construção, foi implantado na obra um viveiro de mudas nativas, resgatadas do terreno antes do início da obra.

 

“Em todas as obras que executamos, nos comprometemos com o uso de soluções, componentes e recursos de baixo impacto ambiental, e adotamos práticas sustentáveis. É grande a satisfação em realizarmos este projeto em parceria com a Leroy Merlin e para os baianos”, comenta Hassan Luedy, diretor Nacional de Construção da Consul Engenharia.   

 

Já para Renato Coltro, diretor de Expansão, Desenvolvimento & Relações Institucionais da Leroy Merlin, a parceria com a Consul Engenharia é um reflexo do compromisso em oferecer espaços de qualidade aos nossos clientes, sempre com foco na sustentabilidade e na excelência. “Estamos ansiosos para trazer para Salvador uma loja que atenda às necessidades dos baianos com produtos e soluções para suas casas e projetos”, acrescenta.

 

A Consul Engenharia adota o Sistema de Gestão Integrado (SGI), aplicando tecnologias com o uso softwares em todas as áreas de gestão, dentre elas o Building Information Modeling (BIM), permitindo que várias áreas de atuação possam, de maneira colaborativa, projetar, compatibilizar, construir e operar um empreendimento. A empresa também utiliza tablets para visualização de projetos em campo, eliminando o uso de papel e os riscos de desatualização das informações.

 

Um dos diferenciais da empresa é a prática da reengenharia, que permite reduzir os custos de construção e os prazos de entrega, melhorando também os indicadores de sustentabilidade. Antes do início de cada nova obra, são estudadas diversas soluções de engenharia aplicáveis ao empreendimento e definida a solução mais adequada para cada tipo de serviço.

 

Andreia Abreu, diretora de Obras da Leroy Merlin, enfatiza que contar com a expertise de uma empresa nacional é um diferencial. “Desde o começo eles nos auxiliaram nas demandas e necessidades que tivemos, levando em consideração nossos prazos. Ter um parceiro assim, além de fomentar a economia traz ganhos e descomplica etapas do projeto”, destaca.

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/11/2023