ConexãoIn

  Com mercado imobiliário de luxo aquecido no Rio, Veirano Advogados assessora incorporadora na compra de terreno na Barra da Tijuca

 

O Veirano Advogados, uma das maiores bancas full service do Brasil, assessorou a Tegra Incorporadora, empresa de incorporação imobiliária do Grupo Brookfield, na compra de um terreno de 30 mil metros2, localizado na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A negociação do imóvel, realizada em conjunto com a Construtora São José, foi fechada por R$ 370 milhões. A expectativa é que no local seja construído um empreendimento imobiliário de alto padrão.
“Tratou-se de uma operação bastante complexa, que estava há muito tempo no mercado e que acabou acontecendo depois de muita negociação. Consideramos um marco importante e que demonstra a forte retomada de investimento em empreendimentos de padrão superluxo no Rio de Janeiro”, diz Rodrigo de Castro, sócio da área de Direito Imobiliário do Veirano Advogados e responsável pela condução da operação.
Ainda segundo o especialista, o mercado imobiliário de luxo na Cidade do Rio de Janeiro deve se manter aquecido nos próximos anos. “Desde o ano passado percebemos um maior interesse dos investidores, inclusive de outros Estados, em aplicar seus recursos em investimentos imobiliários, visto o cenário de incertezas do mercado financeiro. Esse movimento se consolidou em 2023 e a tendência é que siga em alta em 2024”, completa Castro.

 

Sobre Veirano Advogados 

 

Com um time de 600 profissionais, incluindo 82 sócios e mais de 180 associados, Veirano Advogados é reconhecido como um escritório brasileiro de primeira linha pelas principais publicações do mercado jurídico e foi o primeiro escritório da América Latina a receber o prêmio Chambers Client Service Law Firm of the Year.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/12/2023