ConexãoIn

Canadá escolhe o P-8A Poseidon, da Boeing, como sua aeronave multimissão

 

O governo do Canadá assinou uma Carta de Oferta e Aceitação de Vendas Militares Estrangeiras para até 16 aeronaves Boeing [NYSE: BA] P-8A Poseidon como parte do projeto de Aeronave de Múltiplas Missões do Canadá (Canadian Multi-Mission Aircraft ou CMMA, na sigla em inglês). O Canadá se une assim a oito parceiros de defesa, incluindo todos os aliados FIVE EYES, aliança de inteligência composta por Estados Unidos, Reino Unido, Austrália,Nova Zelândia e Canadá, e se torna o quinto país da OTAN a selecionar o P-8 como sua aeronave multimissão. As primeiras entregas são esperadas para 2026.

“O P-8 reforçará as capacidades de defesa e prontidão do Canadá e estamos entusiasmados em fornecer esta aeronave à Força Aérea Real Canadense”, disse Heidi Grant, presidente de Desenvolvimento de Negócios da Boeing Defense, Space & Security. “Junto com nossos parceiros canadenses, entregaremos um abrangente pacote de benefícios industriais e tecnológicos que garantem prosperidade contínua para a indústria aeroespacial e de defesa do Canadá.”

O P-8A é a única solução comprovada, em serviço e em produção, que atende a todos os requisitos do CMMA, incluindo alcance, velocidade, resistência e capacidade de carga útil. Essa decisão beneficiará centenas de empresas canadenses e trará décadas de prosperidade ao Canadá por meio da manutenção da plataforma fornecida por nossos parceiros da indústria canadense.
A aquisição do P-8A gerará benefícios anuais de quase 3.000 empregos e USD 358 milhões em resultados econômicos anuais para o Canadá, de acordo com um estudo independente de 2023 realizado pela Doyletech Corporation, com sede em Ottawa.
“Este é um dia muito importante para a Força Aérea Real Canadense e para a Boeing”, disse Charles “Duff” Sullivan, diretor geral da Boeing Canadá. “O P-8A oferece capacidades incomparáveis e é a solução mais acessível em termos de custos de aquisição e manutenção ao longo do ciclo de vida. Não há dúvida de que o P-8A protegerá os oceanos e as fronteiras do Canadá para as futuras gerações.”
A equipe Poseidon, base da parceria da indústria canadense com a Boeing para o P-8, é composta por CAE, GE Aviation Canada, IMP Aerospace & Defence, KF Aerospace, Honeywell Aerospace Canada, Raytheon Canada e StandardAero. A equipe se agrega aos 81 fornecedores canadenses que atualmente já trabalham na plataforma P-8 e a mais de 550 fornecedores da Boeing em todas as províncias, contribuíndo para os cerca 4 bilhões de dólares canadenses em benefícios econômicos anuais da empresa para o Canadá, gerando mais de 14.000 empregos canadenses.
Com mais de 160 aeronaves entregues ou em serviço e 560 mil horas de voo da frota, o P-8A possui capacidades comprovadas para guerra antissubmarino e antissuperfície, inteligência, vigilância, reconhecimento e resposta a desastres e assistência humanitária.

 

# # #

 

A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global que desenvolve, fabrica e realiza serviços em aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa usa os talentos da sua base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. Sua equipe diversificada está comprometida com inovações para o futuro, liderando com sustentabilidade e cultivando uma cultura baseada em seus valores centrais de segurança, qualidade e integridade. Junte-se à nossa equipe e encontre seu objetivo em Link.

 

Contatos:
Marcia Costley

+1 (714) 316-4267

marcia܂b܂costley@boeing܂com

 

Cynthia Waldmeier

+1 (613) 323-4176

cynthia܂waldmeier@boeing܂com

 

Boeing Media Relations

media@boeing

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/12/2023