ConexãoIn

Black Friday: Gaabor prevê um aumento de 50% nas vendas de eletroportáteis

 

A Black Friday que ocorre em novembro, movimenta o mercado e  brasileiros se organizam para realizarem suas compras. Segundo o Google, as buscas pela data no Brasil cresceram 24% em comparação com o ano passado (2022), enquanto a intenção de compra aumentou 32%. Tal interesse é um reflexo do crescimento da economia brasileira, que deve voltar ao ranking das 10 maiores economias do mundo em 2023, e terminar o ano na 9ª posição, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Entre as preferências dos consumidores para as compras desse ano, o estudo da MindMiners em parceria com a Spark, realizada com mais duas mil pessoas, aponta equipamentos eletrônicos (58%); vestuário e acessórios (56%); e eletrodomésticos (43%) como os mais visados.
“A Black Friday é uma oportunidade para impulsionar o comércio para os consumidores adquirirem produtos desejados a preços mais acessíveis. Estamos ansiosos para a data, pois teremos a possibilidade de alcançar os lares de diversas pessoas com nossos produtos,” reforça Scott Ye, CEO da Gaabor no Brasil, empresa de eletroportáteis com design inovador.
A Gaabor é uma empresa com tecnologia avançada que apresenta uma linha completa de utensílios domésticos e líder no Sudeste Asiático, vem expandindo sua presença em território brasileiro de forma notável no último ano, com um faturamento de 40 milhões de reais, demonstrando sua rápida aceitação no mercado nacional. Além disso, a empresa registrou um bom desempenho na Black Friday de 2022, quando registrou um aumento de 59,2% no faturamento no período.

 

O CEO da Gaabor comenta que a marca teve grande aderência nos primeiros meses de operação no Brasil. Após dois meses de operação no país, na Black Friday de 2022, os produtos com maior relevância foram as airfryers responsáveis por 39% das vendas, seguidas por aspiradores de pó (21%), panelas de pressão (13%), grill elétrico (11%), ventiladores (8%) e o restante dos produtos (8%), consolidando a marca como um grande concorrente no mercado, por oferecer tecnologia avançada e design inovador.

 

Os números da empresa refletem a tendência de crescimento do setor. Conforme o levantamento da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), a airfryer foi o eletroeletrônico cujas vendas apresentaram o maior crescimento no primeiro semestre de 2023, com comercialização 85% acima do registrado entre janeiro e junho de 2022. A Gaabor, com sua ampla gama de eletroportáteis, está capitalizando efetivamente essa tendência, fortalecendo sua posição no mercado brasileiro. Com sua rápida expansão e desempenho sólido, a empresa promete continuar sendo uma figura de destaque no cenário de eletrodomésticos portáteis no Brasil. Para 2024, a empresa mudou o foco para 100% B2B, mas esperam um aumento de venda superior a 50%.

 

Sobre Gaabor

A marca com tecnologia avançada, agora no Brasil, possui uma linha completa de eletroportáteis modernos e inovadores com o design premium e preço justo. Líder de vendas com os seus produtos no Sudeste Asiático, a Gaabor traz em seu DNA a paixão pela cozinha. Apesar de ser uma novidade no mercado brasileiro, a trajetória da Gaabor teve seu ponto de partida em 2008, quando começaram a aplicar energia sustentável no campo de eletrodomésticos. Atualmente a empresa conta com diversos centros de pesquisa ao redor do mundo, sempre buscando por inovações. No Brasil, a missão da marca é entregar qualidade diferenciada para todos, melhorar a qualidade de vida e espalhar amor através dos produtos. No primeiro ano no país a marca teve um faturamento de 40 milhões de reais.

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/11/2023