ConexãoIn


BASF construirá nova fábrica de fermentação para produtos de proteção de cultivos na Alemanha

Segundo semestre de 2025 é a previsão de início das operações da nova fábrica – Créditos: BASF

 

BASF faz um alto investimento de dois dígitos de milhões de euros em uma nova fábrica de fermentação para produtos biológicos e biotecnológicos de proteção de cultivos em sua unidade de Ludwigshafen, na Alemanha. O novo polo irá fornecer produtos que agregam valor para os agricultores, incluindo o segmento de fungicidas e produtos para tratamento de sementes de origem biológica. A companhia também planeja utilizar a fábrica para produzir o principal componente do Inscalis®, um novo inseticida derivado de uma cepa de fungo. Essa tecnologia é indicada para o controle de insetos sugadores. Esta nova molécula será uma importante ferramenta para o controle e manejo do pulgão, evitando prejuízos nas lavouras principalmente de algodão.

 

A fábrica está planejada para entrar em funcionamento no segundo semestre de 2025 e empregará 30 pessoas nas áreas de produção, logística, engenharia e manutenção. A unidade ainda usará micro-organismos para converter matérias-primas renováveis, como a glicose, nos produtos desejados, um processo conhecido como fermentação.

 

“Percebemos uma demanda crescente por produtos biológicos para proteção de cultivos. Esse investimento é um passo importante na construção de um portfólio ainda mais forte e competitivo nesse segmento”, disse Marko Grozdanovic, Vice-Presidente Sênior de Marketing Estratégico Global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Além disso, a fermentação é uma tecnologia muito flexível, que no futuro nos permitirá levar ao mercado mais produtos inovadores e derivados da biotecnologia”.

 

“Para a produção em nossa unidade de Ludwigshafen, esse é mais um passo na transição para processos de fabricação inovadores, com menor consumo de energia e com base em matérias-primas renováveis”, disse Christian Aucoin, Vice-Presidente Sênior de Operações Globais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “O local oferece excelentes sinergias devido à boa infraestrutura, à integração em uma organização de produção de alto desempenho existente e à proximidade de unidades de pesquisa como a White Biotechnology”, finaliza.

 

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

 

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões. Para mais informações, visite Link ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

 

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações acesso o site da BASF.

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/10/2023