ConexãoIn

AVEVA destaca papel o crítico da digitalização para acelerar a descarbonização industrial

A AVEVA, líder global em software industrial, impulsionando a transformação digital e a sustentabilidade, demonstrará na COP28 – Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU – como alavancar dados em uma economia industrial conectada pode acelerar o caminho para um futuro sustentável.

Os líderes da AVEVA presentes na conferências destacarão como as soluções digitais podem reduzir as emissões de CO2 da infraestrutura industrial existente, ao maximizar a eficiência em toda a cadeia de valor e proporcionar economias de custos mensuráveis que podem ser reinvestidas em tecnologias limpas.

Na avaliação do CEO da AVEVA, Caspar Herzberg, o mundo deve reduzir drasticamente o desperdício. O setor industrial responde por um quarto das emissões globais. “Todos os dias, nossos clientes provam que a digitalização permite que as empresas industriais promovam reduções mensuráveis de carbono, inclusive para indústrias tradicionalmente intensivas em energia. Na AVEVA, nossa ambição é acelerar a inovação de baixo carbono e impulsionar a circularidade e a eficiência em toda a cadeia de valor”, destaca. “Queremos que o software que criamos transforme o modo como as indústrias são concebidas e operam, para acelerar a ação climática e reduzir as desigualdades. Forjar parcerias com empresas, governos e líderes da sociedade civil aqui na COP é fundamental para construir soluções coletivas com visão de futuro que acelerem a ação climática, em todo o mundo”, afirma Herzberg.

Caspar Herzberg CEO da AVEVA

De acordo com Evgeny Fedotov, vice-presidente sênior para EMEA da AVEVA, a colaboração é essencial para impulsionar cadeias de valor globais eficientes, e a ação coletiva também é relevante para impulsionar a descarbonização. “É por isso que queremos fazer parte das conversas na COP28, promover o progresso climático necessário e inclusivo, e construir pontes entre as comunidades internacionais.”

 

“Como força motriz para um mundo mais sustentável, a COP28 é um momento marcante para o mundo fazer um balanço de seu progresso no Acordo de Paris. Estamos ansiosos para nos envolver com líderes mundiais, governos e nossos pares de tecnologia, para conduzir discussões perspicazes sobre como – juntos – podemos acelerar a transição para um futuro sustentável”, ressalta Fedotov.

Evgeny Fedotov, vice-presidente sênior para EMEA da AVEVA

Segundo o vice-presidente para MEA da AVEVA, Nayef Bou Chaaya, embora a AVEVA ajude os clientes industriais a otimizarem seus processos e operações existentes, a empresa está impulsionando a inovação, abrindo novas fronteiras da indústria, que alavancam tecnologias verdes emergentes. “Nosso software capacita as equipes com insights conectados para que possam tomar as melhores decisões rapidamente, garantindo a resiliência e a eficiência que, por sua vez, impulsionam o sucesso sustentável. O impacto positivo que nossas soluções trazem aos clientes é nossa maior oportunidade de fazer a diferença no mundo”, conta Chaaya.

Nayef Bou Chaaya, vice-presidente para MEA da AVEVA

 

“Na AVEVA, queremos liderar pelo exemplo na luta contra as mudanças climáticas. Já reduzimos nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos escopos 1 e 2 em 93%, e estamos trabalhando ativamente para reduzir os impactos ambientais de nossa cadeia de valor”, explica Lisa Wee, chefe de Sustentabilidade Global da AVEVA. “Fizemos um progresso significativo na entrega de soluções que são de baixo carbono por design e que têm capacidades incorporadas para permitir que as indústrias se descarbonizem, impulsionem a circularidade e se adaptem aos impactos do aquecimento global.”

Para Lisa Wee, trocar insights e estabelecer parcerias com empresas, governos e líderes da sociedade civil com visão de futuro é fundamental para encontrar soluções que aumentem a escala e o escopo da ação climática em todo o mundo. “A COP28 é um fórum ideal para ter essas discussões, dada a amplitude de partes interessadas reunidas ao lado dos principais formuladores de políticas nacionais e internacionais capazes de contribuir ativamente para nosso esforço coletivo pela descarbonização”, afirma.

Lisa Wee, chefe de Sustentabilidade Global da AVEVA

Harpreet Gulati, vice-presidente sênior da unidade negócios do PI System na AVEVA, acrescenta que aproveitar o potencial do hidrogênio verde poderia evitar até 80 gigatoneladas de emissões acumuladas de CO2 até 2050, contribuindo para até 20% do abatimento total necessário para impulsionar a economia líquida zero. O setor de hidrogênio, afirma, “exigirá uma nova abordagem de transporte, distribuição e regulamentação para operar com sucesso como um combustível alternativo. Combinando isso com o mais recente gêmeo digital e recursos aprimorados por IA, as indústrias podem descobrir novos caminhos para impulsionar a eficiência e descarbonizar.”

 

Harpreet Gulati, vice-presidente sênior da unidade negócios do PI System na AVEVA

 

Sobre a AVEVA

A AVEVA é líder global em software industrial, estimulando a engenhosidade para impulsionar o uso responsável dos recursos do mundo. A plataforma e os aplicativos de nuvem industrial seguros da empresa permitem que as empresas aproveitem o poder de suas informações e melhorem a colaboração com clientes, fornecedores e parceiros.

 

Mais de 20.000 empresas em mais de 100 países confiam na AVEVA para ajudá-las a fornecer o essencial da vida: energia segura e confiável, alimentos, medicamentos, infraestrutura e muito mais. Ao conectar pessoas com informações confiáveis e insights enriquecidos com IA, a AVEVA permite que as equipes projetem com eficiência e otimizem as operações, impulsionando o crescimento e a sustentabilidade.

 

Nomeada como uma das empresas mais inovadoras do mundo, a AVEVA apoia os clientes com soluções abertas e a experiência de mais de 6.400 funcionários, 5.000 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados. A empresa, que tem operações em todo o mundo, tem sede em Cambridge, no Reino Unido. Saiba mais no site da AVEVA.

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/12/2023