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Automotivo: Tecnologia e experiência do cliente fazem conversão de vendas no setor

Felipe Caezar – Cofundador HubLocal – Crédito: Divulgação
A HubLocal, única plataforma brasileira com soluções para levar clientes reais até o local de venda de forma eficiente, atende 13% das concessionárias nacionais, o que representa mais de 1000 lojas, dentre elas, Grupo Parvi, Newland, Grupo Umuarama, Grupo Saga, Grand Brasil, Barigui, Carmais, AB Veículos, Grupo Original, Osten, Carrera, Mclarty, Grupo Itadil (Topázio Veículos) e Grupo Linhares.
A startup entrega tecnologia, inovação e localização aos clientes, rotas para as lojas e maior visibilidade aos clientes, fornecendo soluções avançadas e eficazes para aprimorar a experiência do setor automotivo e demonstra o contínuo empenho da empresa em impulsionar a inovação nesse mercado crucial, como é o caso da do Grupo Linhares, de Fortaleza.
Case de Sucesso
Marcos Santana, Gerente de Marketing do Grupo Linhares, que trabalha há 25 anos com concessionária de carros (Hyundai, Renault e BYD) e Moto (Honda). “Eu acredito que hoje o cliente, cada vez mais, está usando a internet para ter o primeiro acesso ao produto. Para ir ao local, ele pesquisa no Google, coloca a rota e utiliza botões. Para nós, percebemos que, com a HubLocal, muitos vieram pelo Google Meu Negócio, pesquisas online, aumentou significativamente o número de vendas. Assim como é importante ter um bom ponto de vendas físico, é primordial ter este posicionamento online e hoje estamos com a maior nota de concessionária no Brasil, tanto em 2R e 4R. Temos notas altas e muitas avaliações e isso faz com que nos destaquemos cada vez mais”, conta.
Nagila Oliveira, Head Operacional da HubLocal explica o serviço prestado ao Grupo Linhares. “Postagem de oferta mensal. Para fazer isso de forma massiva, é totalmente cansativo. O Google não tem essa funcionalidade. Outro diferencial para as concessionárias são as avaliações. A plataforma da HubLocal gerencia facilmente as avaliações que são publicadas no Google e recebidas dos clientes. Existe uma inteligência artificial integrada à nossa plataforma, que ajuda em respostas personalizadas das avaliações recebidas. Fora isso, ainda temos o termômetro, ferramenta que tem a funcionalidade de medir, como o nome já diz, o nível de atualização das empresas, no intuito de alavancar os resultados de buscas e, consequentemente, gerando ações como rotas para os locais físicos”, conta a executiva.
“A indústria automotiva está passando por uma transformação digital significativa, e a HubLocal está na vanguarda dessa mudança, proporcionando soluções que aprimoram a eficiência operacional e a experiência do cliente”, conta o Cofundador, Felipe Caezar.
Sobre a HubLocal: A única plataforma brasileira com soluções para levar clientes reais até o local de venda de forma eficiente. Isso é possível através de tecnologias avançadas que integram e gerenciam dados de forma otimizada e simultânea nos principais sites de buscas e mapas online, como Google Maps, Facebook Maps, Apple Maps e outros. Já são milhares de empresas, de diversos segmentos, que confiam em nossas soluções para garantir boas oportunidades de negócios e se destacarem em seus mercados locais.

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/11/2023