ConexãoIn

Ambev encerra mais uma edição do seu programa de aceleração de lideranças negras e amplia oportunidades para colaboradores

Participantes da segunda turma do Dàgba Líderes do Futuro. Crédito: Gil Silva

 

Após cinco meses de imersão em um espaço de aprendizagem centrado na pessoa negra, a segunda edição do programa Dàgbá – Líderes do Futuro, da Ambev, chega ao final. A iniciativa, que contou com a participação de 90 pessoas, um número 25% maior se comparado à primeira turma, envolveu uma abordagem interdisciplinar com três frentes de atuação: antropologia, design e desenvolvimento comportamental de soft skills, além de gerar mais sentimento de pertencimento aos participantes.
A segunda edição do programa teve como intuito proporcionar um ambiente em que as pessoas pudessem ser elas mesmas para terem mais sentimento de pertencimento. Além de gerar mais visibilidade e oportunidade de atuação em projetos diversificados da companhia.
Lançado em 2022, o Dàgbá é um projeto que está em sintonia com os valores da Ambev, como colaboração, escuta ativa e visão de longo prazo, além de ter sinergia com a agenda de inclusão produtiva da companhia que busca gerar oportunidades de conhecimento, empoderamento financeiro e conexões.
Em mais uma edição, a companhia contou com o apoio da Kyvo Design – consultoria global de inovação que habilita organizações a prover experiências valiosas, e que vem auxiliando a Ambev nas atividades promovidas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/11/2023