Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Festival Salvador Jazz volta a acontecer, em dezembro, no Rio Vermelho
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Festival Salvador Jazz volta a acontecer, em dezembro, no Rio Vermelho

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 15 de novembro de 2022
Compartilhar
Compartilhar

O jazz é um estilo musical que sempre se reinventou e mudou a música do mundo. Na Bahia, a obra instrumental é amplificada com suas raízes no samba, no afrobeat e nas influências percussivas. O bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, será palco da sexta edição do Festival Salvador Jazz, que acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro no Largo da Mariquita. Um evento democrático para toda a família, gêneros, idades e raças.

O Festival Salvador Jazz faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. “Salvador não é intitulada como Cidade da Música, pela UNESCO, à toa, somos fortes na musicalidade, na mistura de ritmos, na inovação e no talento ligados a essa arte. Estamos ansiosos para a retomada desse que é um dos eventos mais especiais dentro do nosso calendário”, ressalta o Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Depois de um hiato de dois anos, por conta da pandemia, o Festival volta a acontecer, com produção da Maré Produções Culturais e patrocínio da Larco Distribuidora por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

”Essa ação fortalece o propósito da Maré em ocupar os espaços públicos com arte e cultura gratuita e acessível para a população. Ao longo de dois dias, promoveremos 08 shows e 02 workshops de formação totalmente gratuitos”, afirma Fernanda Bezerra, diretora geral da Maré.

Na sua retomada, o evento fará também uma homenagem ao músico e instrumentista, Letieres Leite, que faria aniversário no dia 8 de dezembro. Dentre as atrações já confirmadas estão a Orkestra Rumpilezz, Amaro Freitas e IFÁ, que promoverão um verdadeiro intercâmbio cultural. Outras atrações serão divulgadas em breve.

“Salvador sempre teve uma conexão muito forte com o jazz. Teremos atrações que expandem as referências sonoras jazzísticas com outras linguagens da música negra como Dub, Reggae, Funk, Afrobeat, Ijexá, samba, além da musicalidade ancestral presente das religiões afro – brasileiras. Será uma experiência renovadora de conexão e aprendizado mediada pela arte dos sons”, declara Fabrício Mota, curador do evento.

Para Ana Paula Evangelista, gerente de marketing da Larco Petróleo, fazer parte dessa retomada é muito gratificante. “A Larco está muito orgulhosa de trazer de volta ao presencial o Festival Salvador Jazz. Vamos proporcionar uma experiência diversa, inclusiva e democrática, levando arte e cultura gratuitamente para toda a população através da boa música que tanto eleva a alma. Somos o combustível para ir mais longe. E é esse o nosso propósito, que através de ações como essa, a sociedade possa ir muito mais além”, declara.

O projeto tem patrocínio da Largo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A produção é da Maré Produções Culturais, com realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites