Feira em Hong Kong deve gerar US$ 16 milhões para empresas brasileiras

Feira em Hong Kong deve gerar US$ 16 milhões para empresas brasileiras

Foto: Cortesia CICB

 

De volta para Hong Kong, a maior feira da indústria de base para produtoras de couros e calçados, a APLF superou as expectativas das empresas brasileiras. Apoiadas pelo Brazilian Materials, programa de fomento às exportações realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nove empresas do setor reportaram negócios que ultrapassam US$ 16 milhões, entre efetivados e alinhavados no evento realizada entre os dias 21 e 23 de março. A cifra é mais do que o dobro do registrado na edição de 2023 (US$ 7 milhões).

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, conta que o retorno da feira a Hong Kong, após cinco anos ocorrendo em Xangai e Dubai, facilitou as negociações e foi motivo de euforia e otimismo para expositores e compradores. “As facilidades para a entrada em Hong Kong ajudaram muito na visitação ao evento. Tivemos visitas importantes de grandes players dos mercados da China, Índia, Indonésia, Estados Unidos, México, Tailândia, Itália, Vietnã, Paquistão, Turquia, Filipinas, Rússia e Japão”, destaca. Segundo ela, foram realizados 178 contatos com o mercado internacional. “Mesmo com o mercado externo ainda muito instável, os negócios surpreenderam positivamente. Os materiais e químicos brasileiros são cada vez mais bem vistos pelo mercado internacional, devido aos atributos de qualidade e sustentabilidade, e isso ajuda muito no desempenho”, acrescenta Aline.

Participaram da APLF, apoiadas pelo Brazilian Materials, as empresas Systemhaus, Química Carioca, Corium Química, Seta, Master Equipamentos, Noko, Ecovita, Michelon e Tanac.

Feira

Em sua edição comemorativa de 40 anos, a APLF voltou a Hong Kong depois de cinco anos, o que facilitou a logística para a visitação de compradores de todo o mundo, especialmente da Ásia e da Europa. No total, foram 739 expositores que receberam mais de 28 mil visitantes de 42 países.

Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *