Faculdade de Direito da USP após suicídio de mulher

Faculdade de Direito da USP após suicídio de mulher

 

 

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) suspendeu as aulas nesta quinta-feira, 7,  após a morte de uma integrante do Coral USP XI de Agosto, de 33 anos, que se suicidou dentro da instituição. Ela acompanhava a irmã, que também participa do Coral. A identidade dela não foi divulgada.

Segundo a universidade, as aulas e as provas na graduação estarão suspensas também nesta sexta-feira, 8, em ambos os períodos (diurno e noturno), sendo retomadas na próxima segunda-feira, 11.

Já as aulas de pós-graduação, assim como as atividades acadêmicas, seminários, eventos, reuniões de grupos de pesquisa e extensão poderão ocorrer normalmente nesta sexta-feira e sábado.

A mulher que morreu nesta quinta tinha 33 anos e estava no local, que fica no centro da da capital, para acompanhar a irmã em um ensaio do coral, que é vinculado ao Centro Acadêmico XI de Agosto e permite a participação de pessoas externas à universidade.

Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu. A direção da faculdade informou que está prestando suporte à família e que tem um psicólogo que atua todas as semanas no acolhimento a estudantes.

Segundo a USP, o profissional foi convocado para falar com os alunos que presenciaram a tragédia para dar apoio e assistência a pessoas afetadas por um suicídio.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que não pode dar mais detalhes sobre o caso pela natureza da ocorrência.

Share this post