Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Exportação de pães cresce 36% em 2024, impulsionadas por inovação e tradição
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Exportação de pães cresce 36% em 2024, impulsionadas por inovação e tradição

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 17 de outubro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

 


Brasil celebra recordes e novas oportunidades no mercado internaciona
l de pães

 

No Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, o Brasil comemora o avanço das exportações de pães: entre janeiro e agosto de 2024, este produto cresceu 36% em valor e 12% em volume, somando USD 24 milhões e 7,6 mil toneladas​. Um dos alimentos mais tradicionais e consumidos no país, o pão também está conquistando cada vez mais espaço no mercado internacional, impulsionado pela inovação e pela valorização de produtos típicos.

 

A produção de pães no Brasil é marcada por uma rica diversidade, que vai desde o pão de forma até pães especiais e congelados, como o popular pão de alho, presente nos tradicionais churrascos brasileiros. “O crescimento das exportações reflete o avanço da culinária brasileira e a adaptação do setor às demandas globais. A inovação em sabores e formatos tem sido fundamental para conquistar novos mercados”, afirma Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.

 

Dados do Comex Stat, plataforma estatística do Governo Federal Brasileiro, revelam que Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Peru e Argentina foram os principais destinos das exportações brasileiras até o momento em 2024, cada um superando a marca de USD 2,5 milhões. Pães especiais congelados também continuam a ganhar popularidade pelo mundo, com estimativas de exportações que devem alcançar USD 10 milhões só este ano. “O pão de alho, por exemplo, é um verdadeiro sucesso entre os consumidores internacionais, especialmente no mercado da saudade, onde os brasileiros residentes no exterior buscam alimentos que proporcionam lembrança afetiva do Brasil”, explica Zanão​.

 

Torradas e pães de forma também se destacaram. O Brasil exportou USD 2,8 milhões em torradas, atingindo 46 destinos até agosto, com os Estados Unidos, Uruguai e Paraguai como os maiores compradores. Já os pães de forma, que entraram no mercado de exportação há pouco mais de 5 anos, já chegam a 70 países​. “Esse crescimento reforça o valor que os consumidores internacionais têm encontrado nos produtos brasileiros, especialmente em mercados exigentes como o dos EUA”, completa Zanão.

 

Com uma expansão contínua e novas oportunidades em serviços de alimentação, como restaurantes e hotéis, o setor de panificação segue em ritmo acelerado, aproveitando a tradição do pão e as inovações da culinária brasileira para fortalecer sua posição no exterior​. Os resultados alcançados mostram que as ações de promoção comercial realizadas pela Abimapi, em parceria com a ApexBrasil, têm impulsionado ainda mais o alcance internacional dos produtos e marcas brasileiras do setor.

 

Sobre a Abimapi

 

Uma das maiores associações alimentícias do país, a Abimapi representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes para fomento da exportação, formado por 90 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 90 países.

Você Pode Gostar

Keeta abre a Semana Nacional do Trânsito com evento sobre mobilidade segura em parceria com CET
Rosewood São Paulo é classificado na posição nº 6 na The World’s 50 Best Hotels 2026
Grupo Petrópolis amplia presença digital com parceria com iFood
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Keeta abre a Semana Nacional do Trânsito com evento sobre mobilidade segura em parceria com CET

Rita Moraes
Rita Moraes
19 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país

16 de setembro de 2026
Links da Semana

Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores

15 de setembro de 2026
Links da Semana

Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Keeta abre a Semana Nacional do Trânsito com evento sobre mobilidade segura em parceria com CET
MPT processa Rico Melquíades por assédio eleitoral e pede indenização de R$ 5 milhões
Feira na Itália deve gerar R$ 20,6 milhões para empresas apoiadas pela Assintecal
Vannick Belchior e Renato Teixeira celebram o legado de Belchior no emocionante videoclipe de “Tudo Outra Vez”

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites