“Expedição LG” capacita mais de 900 instaladores de ar-condicionado pelo Brasil
|
LG Business Solutions ofereceu diversas ações para capacitar profissionais instaladores de ar-condicionado. Foto: Divulgação LG.
São Paulo, 08 de dezembro de 2023 – A LG Business Solutions, divisão focada no segmento B2B da marca, encerrou a edição 2023 da “Expedição LG” capacitando mais de 900 instaladores e profissionais da área de ar-condicionado em cinco capitais do Brasil.
Com o tema “Conectados em todos os sentidos”, o programa promoveu uma série de atividades gratuitas para os profissionais de climatização, trazendo novidades da área de refrigeração, como palestras, treinamentos, dinâmicas de aperfeiçoamento e simulações teste. Cinco cidades receberam a Expedição: Rio de Janeiro (10 de outubro), Florianópolis (17 de outubro), Fortaleza (24 de outubro), Goiânia (07 de novembro) e São Paulo (22 de novembro), além da Pré-Expedição que aconteceu em setembro no Business Solutions Center, onde os instaladores puderam conhecer as instalações da LG, produtos e o Esquadrão (embaixadores da marca).
“A Expedição LG de 2023 foi um sucesso mais um ano seguido. Algo que muito nos orgulha é que somos pioneiros em diversas ações com foco nos instaladores de ar-condicionado parceiros. Nós investimos na capacitação profissional pois acreditamos que dessa forma estamos melhorando a assistência técnica oferecida aos nossos consumidores e também contribuímos para a qualificação da mão de obra brasileira, impulsionando a economia do País”, afirma Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas B2B da LG Business Solutions.
INVESTIMENTO EM PROFISSIONALIZAÇÃO
A Expedição LG contou com a presença do Esquadrão LG, time de profissionais influenciadores digitais e instaladores de ar-condicionado, que atuam como embaixadores da marca, produzindo conteúdos e dicas práticas que são postadas em redes sociais, como uma forma de disseminar conhecimento sobre o setor de refrigeração.
|
O Esquadrão LG atua como embaixadores da marca, produzindo conteúdos e dicas práticas para as redes sociais. Foto: Divulgação LG.
Além do time de influenciadores Esquadrão, a LG Business Solutions também promove outra importante iniciativa com objetivo de profissionalizar o mercado, para atender cada vez melhor os profissionais instaladores brasileiros: a empresa mantém há 16 anos a Academia do Ar-Condicionado, que formou já milhares de alunos. Os treinamentos são realizados on-line ou presencialmente no Business Solutions Center, showroom da marca localizado na região da Água Branca, na cidade de São Paulo, além de atividades na filial da LG em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Para mais informações sobre as soluções da LG, acesse o site.
# # #
CONTATO – LG:
Angela Sakuma – angela܂sakuma@lge܂com
Renata Otaviano – renata܂otaviano@lge܂com
CONTATO – LG-ONE
Elaine Cruz – elaine܂cruz@lg-one܂com
Erica D’Addio – erica܂daddio@lg-one܂com
Vagner Lima – vagner܂lmima@lg-one܂com
# # #
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: Link
Instagram: Link
Twitter: Link
YouTube: Link
Facebook: Link
Linkedin: Link
Deixe um comentário