Ex adorador do Satã e convertido ao Cristianismo se suicida

Ex adorador do Satã e convertido ao Cristianismo se suicida

Daniel Mastral

Reprodução Portal Oficial Daniel Mastral

Daniel Mastral, 57 anos,  ex-adorador e seguidor do Satanismo foi encontrado morto com ferimento na cabeça, em Barueri , na última segunda-feira, 5.  Ele se destacou no ramo literário após escrever mais de 30 títulos sobre sua experiência como ex-satanista e conversão ao cristianismo.

 

A informação foi anunciada por amigos nas redes sociais. “Não quero crer nisso. Você foi um verdadeiro guardião, meu amigo e irmão Daniel Mastral. Adonai nos reconciliou há alguns meses e eu pude te ver pela última vez há menos de uma semana”, escreveu o influenciador Vicky Vanilla.

“Fizemos planos, você cheio de vida, de sonhos. O amor que você me tocou quando me abraçou. Eu vou espalhar a tua luz e o teu legado até o fim. Te amo para sempre. Lehitraot”, acrescentou.

 

Obras e conversão

“O Filho do Fogo”, “Guerreiros da Luz” e “Voz que Clama no Deserto” são alguns dos livros mais conhecidos de Daniel. O escritor teria abandonado o satanismo após se negar a fazer um ritual de sacrifício humano.

 

“Eu já tinha ouvido falar disso, mas eu nunca tinha visto. Eu nunca tinha presenciado, assim, ao vivo. Eu sou incapaz de matar um bicho, um animal, um passarinho. E eu ia ter que matar uma criança”, contou ao canal “Na Real”, de Bruno Di Simone.

 

Perdas familiares

Em dezembro de 2018, o escritor revelou aos fãs que o filho Mikhael , fruto da relação com Isabela Mastral , se suicidou. Já em 2021, a esposa dele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um infarto e também morreu.

A morte repercutiu na imprensa e nas redes sociais.

O que é o Satanismo?

O satanismo é um conjunto de crenças ideológicas e filosóficas e fenômenos sociais. As características comuns entre elas incluem associação simbólica, admiração e até veneração ao personagem religioso Satanás ou de outras figuras rebeldes similares, como Belzebu, e figuras libertadoras.

Existem diferentes vertentes dentro do termo satanismo, com diferentes crenças e práticas.

Algumas das origens do satanismo podem ter começado com rituais de adoração e em honra ao titã Prometeu, ao deus egípcio Set, ao deus sumério Enki ou ao deus Moloque, adorado pelos amonitas.

No cristianismo Satanás também é chamado de Lúcifer (portador da luz) por muitos cristãos e aparece pela primeira vez em algumas versões da Bíblia no livro das Crônicas, instigando o rei Davi a fazer um censo de Israel.

O cristianismo e o Islã tipicamente consideram Satanás como o adversário ou inimigo, mas muitas revisões e recomposições populares de contos bíblicos inseriram sua presença e influência em quase todos os aspectos de posição adversa, até à narração da Criação, em Gênesis e Queda do Homem.

 

 

 

 

 

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *