Evento em Barcelona reúne advogados, juristas e magistrados para discutir o impacto da inteligência artificial na recuperação judicial e soluções de conflitos
Durante a conferência, que contou com a presença de juristas, magistrados e acadêmicos de diversas partes do mundo, Helcio Ronda contribuiu com sua experiência e conhecimento no debate intitulado “Aspectos fiscais e tributários na insolvência e recuperação judicial”, que contou com a presença também do ministro do STJ, Gurgel de Faria; da diretora do grupo de investigação “Conflict Management” da ESADE, Teresa Duplà; do desembargador Heraldo de Oliveira Silva, presidente da seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça; do desembargador Silmar Fernandes, presidente do TRE-SP; e do ministro Humberto Martins, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça. Na oportunidade, o advogado destacou as complexidades e desafios enfrentados no campo da recuperação judicial e como as questões fiscais e tributárias podem influenciar esse processo.
Organizado pela Accademia Juris Roma, o encontro teve um programa diversificado que incluiu discussões sobre inteligência artificial, mediação, prova processual, globalização do sistema de justiça e segurança jurídica na insolvência empresarial. Participaram também outros especialistas de renome, como o do Ministro STJ no Brasil, Paulo Dias Moura Ribeiro e da Ministra do STJ de Portugal, Catarina Serra, entre outros.
O sócio fundador do escritório Hondatar destacou a importância de eventos como este para a troca de conhecimentos e o fortalecimento de laços entre profissionais do direito de diferentes países. “É uma honra participar de um fórum tão prestigiado e compartilhar nossas experiências e desafios. A recuperação judicial e os aspectos tributários são temas cruciais que precisam ser debatidos e compreendidos em um contexto global”, afirmou.
|
Sobre o Escritório:
O HONDATAR Advogados foi fundado em 1988 e sua trajetória de crescimento é alicerçada no reconhecimento do mercado e clientes, especialmente sendo destaque em nomeações de importantes rankings jurídicos nos últimos anos. O escritório possui forte atuação nas áreas do direito empresarial, com foco no setor industrial, federações das indústrias, associações e entidades de classe, também com prestação de serviços jurídicos e institucionais a grupos e empresas dos mais variados segmentos, atuando fortemente nas áreas do Tributário Consultivo e Contencioso; Comércio Internacional; Regulatório; Energia (gás natural e energia elétrica); Cível Contencioso e Consultivo; Família e Sucessões; Imobiliário; Societário, Infraestrutura; Ambiental; Licitações e Contratos administrativos; ESG; Governança Corporativa e Compliance; Trabalhista Contencioso e Consultivo; Desportivo; Previdenciário; Sindical; Relações Institucionais e Governamentais.
Deixe um comentário