Eudora leva ainda mais brilho para a cidade luz com criação de estação de beleza aberta ao público em famoso café parisiense

Eudora leva ainda mais brilho para a cidade luz com criação de estação de beleza aberta ao público em famoso café parisiense

 

 

São Paulo, março de 2024 – Eudora, marca do Grupo Boticário, se insere cada vez mais no universo da moda nacional e internacional. Presente nos eventos mais desejados e exclusivos, a label vem se consolidando como uma trend setter ao captar as últimas tendências do universo feminino. Dessa vez, Eudora leva seu brilho único para Paris, a irresistível cidade luz, que é berço da moda e da beleza mundiais.

 

Pela primeira vez, Eudora materializa sua presença na capital francesa, transformando o café e o salão Mousse, marco da cidade que carrega uma sofisticação inconfundível, em uma icônica estação de beleza – nomeada de Beauty Station – que vai oferecer as principais tendências de make e hair para quem estiver em Paris no dia 1o de março. A ação promete agitar as ruas parisienses em uma atmosfera de muito brilho e beleza.

 

Em um espaço criado especialmente para maquiar convidadas da marca, Eudora traz a expertise brasileira para a França por meio dos profissionais de make e, também, das linhas de maquiagem Eudora Glam e Eudora Soul, que envolvem tendência, tecnologia e sofisticação e Niina Secrets by Eudora focada em beleza, tecnologia e inspiração para ajudar a construir os beauty looks mais desejados para os maiores eventos de moda do mundo. Para manter os cabelos lindos, sedosos, hidratados e com muito brilho, resistindo ao clima local, Eudora Siagè é o carro-chefe da marca.

 

Mais uma surpresa será a presença de um squad fashionista composto por Sasha Meneghel, Rita Carreira, Livia Nunes, Vic Yamagata, Reis Rodrigues, Jordanna Maia e Catarina Tourinho na Beauty Station, que terão suas makes assinadas pelos renomados artistas internacionais Christelle Minbourg e Ivana Boni e o brasileiro Homero Mancilha. Para finalizar os beauty looks, os cabeleireiros Pierre Camard e Vincent Pereira, do próprio Mousse, deixam as convidadas e o público prontas para acompanhar as principais tendências de moda e arrasar pelas ruas de Paris.

 

As influenciadoras também terão a missão de levar as tendências das passarelas e da Beauty Station para a comunidade de Eudora e roubar a cena com todas as novidades em primeira mão. O squad compartilhará todas as suas percepções e insights de moda e beleza sobre os eventos mais concorridos.

 

“Queremos valorizar a beleza e a moda brasileiras pelo mundo. Mostrar que a indústria nacional é tão boa quanto a internacional. Não só em qualidade, mas também em inovação e tendências. Por isso estamos presentes em Paris, berço da moda e sofisticação, trazendo um espaço onde as pessoas podem se embelezar e brilhar ainda mais para os desfiles”, conta Jacqueline Gonzalez, Gerente Sênior de Comunicação Eudora.

 

Eudora apoia estilista brasileiro

 

Eudora também apoiou a presença do estilista Gustavo Silvestre em desfile realizado em Paris, que concretiza sua quarta colaboração com ninguém menos que o renomado Kevin Germanier. O desfile ocorreu no segundo dia da programação (27.02) e contou com a musa brasileira Rita Carreira na primeira fila, vestindo um look exclusivo assinado por Gustavo para antecipar as tendências desfiladas na passarela. Rita usou um vestido complexo e tridimensional que carregava a sobreposição de um tecido vazado em um fundo arroxeado. Pedaços de tecidos brilhantes e coloridos emprestam muito movimento à roupa que capta a luz, em homenagem à cidade. Um toque especial fica com as plumas em diferentes tons de roxo que ficam na altura do decote, envolvem o colo e caem nas costas.

 

Para o desfile, as peças da collab entre Gustavo e Kevin foram desenvolvidas com uma equipe de artesãs do projeto Ponto Firme, iniciativa voluntária criada pelo estilista brasileiro em 2015. Nela, mulheres imigrantes, mulheres propensas a e/ou resgatadas do trabalho análogo à escravidão na indústria da moda em São Paulo e pessoas trans em situação de vulnerabilidade social recebem apoio e um trabalho digno através da confecção de itens de vestuário.

 

 

Sobre EUDORA

No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantil. Hoje a marca conta com um portfólio com mais de 600 SKUs.

 

Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.

 

EUDORA. Seu brilho é único.

 

FALE COM EUDORA: 0800 727 45 35

Conheça a loja virtual: Eudora
 

Sobre Gustavo Silvestre

Nascido em Recife (PE), Gustavo Silvestre é designer, artista, artesão e professor pós-graduado em artes manuais para a educação. Conduz a técnica do crochê̂ para o campo da experimentação dentro do pensamento da arte, moda e sustentabilidade. Por meio de uma iniciativa voluntária, leva arte, afeto e design para dentro da prisão (com o Projeto Ponto Firme), e também para o Ateliê Ponto Firme, que capacita pessoas trans em situação de vulnerabilidade social, mulheres propensas e/ou resgatadas do trabalho análogo à escravidão na indústria têxtil de São Paulo e também refugiados, promovendo transformação social a partir do trabalho manual. Gustavo já criou peças exclusivas para celebridades como Sabrina Sato, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Anitta, Paolla Oliviera, Bruna Marquezine, entre outras.

 

Sobre Kevin Germanier

Anunciado por sua abordagem sustentável à moda, 2018 marca a estreia da marca homônima de Kevin Germanier, formado pela Central Saint Martins: Germanier. O foco está em tecidos de luxo reciclados com detalhes impressionantes. Germanier evita as conotações caseiras pelas quais a moda ecológica é conhecida e, em vez disso, inspira-se em uma visão futurista da utopia. Procure por jaquetas esculturais, vestidos cheios de glitter e saias com emendas acentuadas. As roupas da Germanier foram usadas por muitas celebridades internacionais, incluindo Lady Gaga, Taylor Swift, Kristen Stewart, Björk ou Sunmi. A empresa da Germanier também foi nomeada 30 under 30 pela Forbes em 2020 na categoria Europa – Artes e Cultura, participou do prêmio LVMH como semifinalista em 2019 e do Prêmio ANDAM em 2018. Germanier entrou na programação oficial de apresentações da PFW®

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