EUA flexibiliza isolamento e já vacinou mais de 40% de sua população

EUA flexibiliza isolamento e já vacinou mais de 40% de sua população

Os Estados Unidos aplicaram até o ultimo sábado, 29, 293,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, segundo dados do Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC).. Cerca de metade da população do país, ou seja, 167 milhões de pessoas, já tomaram ao menos uma dose. O país chega a 134 milhões de norte-americanos já estão plenamente imunizados, o que representa 40% de toda a população, que é de 328,2 milhões (dados de 2019).

O avanço rápido da vacinação – embora haja grandes gargalos entre os estados e municípios, fez com que Joe Biden determinasse  flexibilização do isolamento social e a retomada da maior economia do mundo. Com menos restrições e cada vez mais vacinados, a vida normal já é realidade para alguns, cenário que ainda parece muito distante para os brasileiros.

Nas últimas 24 horas, segundo o CDC , foram registrados 802 novos casos do novo coronavírus em todo o País, segundo menor número diário em seis meses.

Após Nova Jersey, Massachusetts também suspenderam neste sábado a exigência de uso de máscara em espaços públicos. Nova York e Chicago anunciaram a reabertura das praias, seguindo a linha da reabertura e das flexibilizações.

Hoje, 31, aconetece o Memorial Day, data que homenageia os militares dos EUA que morreram em combate e o tráfego nos aeroportos do país atingiram o maior nível desde o início da pandemia, segundo a Associated Press .

Mesmo com a melhora da pandemia nos últimos meses, os Estados Unidos seguem sendo o país com o maior número de mortes por Covid-19: são 594.302 até este sábado, além de 33.251.524 de casos. No Brasil, como comparação, são 461.057 mil óbitos e 16.071.600 diagnósticos confirmados da doença desde o início da pandemia. Vale lembrar que os EUA têm população de cerca de 328 milhões de pessoas, contra cerca de 211 milhões no Brasil.

#conexaoin_

#conectadocomanotica

#eua

#covid

#vacina

#felxiblização

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *