Espetáculo Paixão de Cristo será encenado em Salvador
Salvador recebe o espetáculo Paixão de Cristo, na Praça Municipal nos dias 23, 24 e 25 de março, abrindo a Semana Santa e o aniversário de 469 anos da cidade, a partir das 18h30 min e aberto ao público.
A realização do espetáculo é feita pela primeira vez em Salvador, produzido pela Comunidade Católica Shalon, que há mais de 15 anos é responsável pela Paixão de Cristo de Natal, Rio Grande do Norte, evento que já faz parte do calendário cultural da capital potiguar.
São mais de 100 artistas no palco e dezenas de profissionais envolvidos nos bastidores e traz um realismo em cada cena, que vai do figurino ao drama de cada personagem. A maquiagem, o cenário e a iluminação são também importantes componentes que inserem o público nessa experiência milenar. Em alguns momentos, a sonoplastia dará lugar à música solada, acompanhadas ou não de coreografias e um corpo de baile.
A diretora geral do espetáculo, Lidiane Oliveira, está empolgada com a oportunidade de poder realizar a apresentação pela primeira vez em Salvador: “O espetáculo é uma oportunidade única para conhecer de perto a doação e amor que Deus ofertou à humanidade. Os últimos passos de Cristo sempre trazem uma emoção forte que muda a vida de alguma forma de quem vê esse espetáculo”.
Turismo Religioso
O turismo religioso atrai multidões cada vez maiores em peregrinações e eventos pelo Brasil. A encenação da Paixão de Cristo faz parte dessas atrações. Em Nova Jerusalém, em Pernambuco, por exemplo, mais de 3,8 milhões de pessoas de estados e países diferentes invadem a pequena cidade para assistiram ao espetáculo. Já em Natal-RN, milhares de pessoas se concentram nas ruas para verem as cenas dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Em todo Brasil, a encenação da Paixão de Cristo criou um roteiro forte de atração turística desse período.
SERVIÇO:
Espetáculo da Paixão de Cristo
Onde: Praça Municipal, Centro de Salvador.
Quando: 23, 24 e 25 de março, às 18h30.
Entrada Franca
Para mais informações:
Instagram: @shalomsalvador
Facebook: Shalom Salvador
Deixe um comentário