Escândalo: Farmácias são interditadas na Bahia por venda de remédios fora do prazo de validade

Escândalo: Farmácias são interditadas na Bahia por venda de remédios fora do prazo de validade

 

 

Três farmácias foram interditadas na última quarta-feira,  em Ilhéus, no sul da Bahia, durante uma fiscalização. Ninguém foi preso.

 

 

A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Farmácias e pela Vigilância Sanitária do município, com o objetivo de combater a atuação de estabelecimentos irregulares e infrações sanitárias. Dos sete locais inspecionados, três foram fechados.

Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais estão a comercialização de medicamentos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado de remédios e outros produtos, certidões e alvarás de funcionamento vencidos.

Conforme o órgão, os remédios que estavam fora do prazo de validade foram recolhidos, pois oferecem sérios riscos à saúde humana.

Ainda de acordo com o Conselho, em duas farmácias os armários de medicamentos controlados foram lacrados, pela ausência de um profissional farmacêutico ou de autorização da Vigilância, conforme exige lei.

 

 

Havia ainda um estabelecimento em condições sanitárias precárias, onde foram encontradas fezes de roedores no local onde os medicamentos eram armazenados.

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *