Empresa de paisagismo pede R$ 285.000,00 de indenização à influencer Maíra Cardi

Empresa de paisagismo pede R$ 285.000,00 de indenização à influencer Maíra Cardi

Maíra Cardi está sendo processada por uma empresa de paisagismo, após não ter cumprido com um acordo a respeito de uma obra em sua casa, localizada em Valhinhos, São Paulo. A Maux Representações pede que a influenciadora digital pague a quantia de R$285.000,00 a título de indenização, além de uma rescisão contratual.

Tudo começou quando a empresa foi contratada para fazer todo o paisagismo interno e externo da casa de Maíra Cardi, em agosto de 2020. O pagamento do trabalho seria feito através de uma divulgação no reality show ‘Adota Você’, que seria produzido pela influenciadora e filmado dentro de sua casa. Dessa forma, foi celebrado um Contrato de Permuta de forma oral, via ligação em agosto do mesmo ano.

Entre 10 e 18 de agosto de 2020, a organização foi a casa de Maíra para a prestação do serviço contratado. Por estar sediada em Florianópolis, Santa Catarina, enquanto a residência da coach alimentar fica em São Paulo, a Maux precisou buscar diversos parceiros e fornecedores locais para a execução do serviço.

O projeto em questão exigia adubo, plantas, transporte, irrigação e vários outros itens específicos, que foram comunicados à Maíra Cardi. De acordo o processo, a influenciadora se comprometeu a pagar a parceira com publicidade dentro do Reality Show.

Mas, o reality show, previsto para ir ao ar em no máximo seis meses após conclusão da obra, que se iniciou em agosto de 2020, só foi veiculado em maio de 2022. Quando finalmente foi transmitido, não houve qualquer menção a pessoa ou colaborador da Maux, que tenha atuado na obra. Além disso, Maíra raramente estava presente no local, sendo a tarefa assumida por uma funcionária, chamada Juliana. Com isso, a relação entre as partes foi se desgastando, afinal, não havia sequer contato entre elas, visto que Juliana servia como uma porta-voz de Maíra Cardi.

Ainda segundo consta nos autos do processo, quando Maíra apareceu na obra de sua casa, já no final de outubro, fez questão de criticar todo o paisagismo que havia sido pensado e planejado. De acordo com a ação, ela fez questão de afirmar que o projeto era feio e que diversas coisas exigiam mudanças imediatas.

O reality show, previsto para ir ao ar em no máximo seis meses após conclusão da obra, que se iniciou em agosto de 2020, só foi veiculado em maio de 2022. Quando finalmente foi transmitido, não houve qualquer menção a pessoa ou colaborador da Maux, que tenha atuado na obra. Além disso, Maíra raramente estava presente no local, sendo a tarefa assumida por uma funcionária, chamada Juliana. Com isso, a relação entre as partes foi se desgastando, afinal, não havia sequer contato entre elas, visto que Juliana servia como uma porta-voz de Maíra Cardi.

Ainda segundo consta nos autos do processo, quando Maíra apareceu na obra de sua casa, já no final de outubro, fez questão de criticar todo o paisagismo que havia sido pensado e planejado. De acordo com a ação, ela fez questão de afirmar que o projeto era feio e que diversas coisas exigiam mudanças imediatas.

Outra aleaçao da empresa é que Maíra Cardi realizou outra obra no apartamento, em paralelo ao paisagismo, prejudicando segundo os donos da empresa atrasando o período estipulado para finalização em 90 ao invés de 30 dias como fora acordado entre as partes. Isso porque por várias vezes se viu impedida de trabalhar em decorrência de outra obra estar sendo executada, por decisão de Maíra). Como a obra durou mais tempo do que deveria, a autora alega que perdeu uma série de contratos, inclusive os procedimentos de manutenção de serviços que já haviam sido prestados a outro cliente.

Para honrar com seus compromissos, precisou contratar uma terceirizada para garantir que tudo fosse feito da forma correta. Com isso, teve que despender um investimento de 15 mil reais para que uma empresa pudesse fazer aquilo que ela não poderia fazer por conta própria.

Ainda de acordo o processo, Maíra teria chegado a se comprometer com o pagamento da hospedagem da autora e seus funcionários, mas logo acabou desistindo de manter a sua palavra. No lugar de arcar com os custos da hospedagem do staff, ofereceu que os funcionários dormissem na casa – que estava em obras, ou seja, inabitável – pois assim eles não precisariam assumir as despesas de um alojamento que não poderiam arcar.

Alguns funcionários aceitaram a oferta, mas quando foram morar na casa da influenciadora começaram a receber ordens que não tinham nada a ver com suas funções. Os obreiros acordavam, iam trabalhar e eram soterrados com pedidos para que ajudassem nas obras em geral, que em nada tinham a ver com o serviço de paisagismo. O mais rave foi, segundo o processo Maíra tratar mal aos funcionários da Maux: vocês sabem fazer alguma coisa ou são muito incompetentes? teria dito.

No processo, a Maux ainda diz que como cumpriu com todas as suas obrigações, começou a trocar e-mails com Maíra Cardi para que ela assumisse e quitasse os valores devidos. Diante de tais cobranças, a coach alimentar teria assumido uma postura agressiva e começado a humilhar a representante da empresa, dizendo que foi feito um ‘serviço de merd*’, que foram cobrados preços elevadíssimos e que sequer deveriam ser pagos.

Embora Maíra tenha falado isso para a empresa, nas redes sociais a postura dela foi totalmente oposta. Através de postagens, ela afirma ter adorado o resultado dos serviços.

Mas, como não houve a divulgação do trabalho conforme havia sido acordada entre as partes, a empresa Maux pleiteou que lhe fossem devolvidos os valores que haviam sido pagos com o serviço. Enquanto isso, os parceiros locais contratados pelo estabelecimento continuavam cobrando dela o pagamento pelos serviços prestados. Contudo, como não houve a divulgação prometida no reality, era necessário saber quanto custavam as propagandas feitas pela coach alimentar, de modo a possibilitar que se chegasse a algum parâmetro para fixar os valores devidos.

Caso segue na justiça.

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