Em nome da herança cultural japonesa, o evento acontece no dia 27/02
|
Em parceria com a SATO Company e a Imovision, a Casa Osten apresenta KOKUHŌ, uma exposição que celebra a tradição, a estética e a excelência das artes japonesas, em diálogo com o universo do filme Kokuho – O Preço da Perfeição, concorrente ao Oscar 2026.
A mostra propõe uma imersão sensível no conceito de kokuhō — “tesouro nacional” — explorando temas como herança cultural, disciplina, beleza e permanência, por meio de obras que conectam arte, cinema e identidade.
Kabuki, arte que nasce de uma mulher, Izumo no Okuni, em 1603, é transformada pela proibição das mulheres no palco. Surge, então, os onnagata (homens que interpretam mulheres no kabuki). O longa metragem acompanha a saga de um onnagata que se torna um tesouro nacional vivo, e já se tornou a maior bilheteria no Japão!
A exposição de arte é marcada por fotos do filme e haikais de Flavia Yumi Sakai (@flaviasakai.art), em um encontro entre imagem, palavra e tradição. O evento também conta com o apoio institucional e presença da Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Yoriko Suzuki, e da curadoria de Yusk (@imaiyusk), artista e curador responsável pelo KŪMA artspace da Casa Osten. A exposição é seguida por um coquetel com Comfy Japanese Food, promovido pela Casa Bueno (@casa_bueno).
Confira as informações: 📅 Abertura: 27/02 A exposição é uma experiência cultural única para conhecer de perto um dos universos artísticos mais ricos do cinema e da cultura japonesa contemporânea. Distribuído pela SATO Company e pela Imovision, Kokuho – O Preço da Perfeição, estreia nos cinemas brasileiros em 5 de março. |
|
|
|
SINOPSE O DIRETOR FICHA TÉCNICA |
|
|
|
SOBRE A SATO COMPANY A SATO foi responsável por trazer ao Brasil os vencedores do Oscar Godzilla Minus One e O Menino e a Garça e, em 2025, realizou o Ghibli Fest, celebrando os 40 anos da distribuidora e do Studio Ghibli. |
|
SOBRE A IMOVISION Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos no país, como o Movimento Dogma 95 e o Cinema Iraniano. |





