A fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito é aberta para a saída de estrangeiros, nesta quarta-feira, 01, pela primeira vez desde o início do conflito entre Israel e Hamas.
Até o momento, não constam brasileiros na primeira relação de pessoas que estão autorizadas a cruzar a passagem de Rafah.
Segundo o documento, podem sair pelo Egito cidadãos da Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão e República Tcheca.
Voluntários e funcionários do Crescente Vermelho, a Cruz Vermelha que atua em território palestino, e membros de ONGs também estão na lista, além de palestinos.
O embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, afirma que novas listas devem ser publicadas nos próximos dias e que “espera que os brasileiros estejam nelas”.
Ao todo, 34 pessoas aguardam para cruzar a fronteira e pegar um voo com destino ao Brasil. São 24 brasileiros e seus familiares palestinos que estão em processo de imigração.
O diretor-fundador do festival É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários, Amir Labaki, apresentou durante coletiva de imprensa online,... read more
Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FVG Ibre) aponta que 69,6% dos trabalhadores por conta... read more
Deixe um comentário