Documentário “Hackers da Longevidade” chega ao Brasil trazendo novidades sobre o prolongamento da vida

Documentário “Hackers da Longevidade” chega ao Brasil trazendo novidades sobre o prolongamento da vida

 

 

Poderíamos em breve viver para sempre? Os recentes avanços científicos e o avanço da Inteligência Artificial estão aproximando a humanidade mais do que nunca da compreensão de como podemos retardar o processo de envelhecimento. A tecnologia avança exponencialmente e suas aplicações na medicina tornam coisas que há alguns anos pareciam ficção científica, uma realidade muito plausível.
Neste sentido, Hackers da Longevidade, um documentário inovador narrado pelo ator indicado ao Oscar Edward Norton, investiga as pesquisas mais recentes e revela como a ciência está acelerando nossa capacidade de prolongar a vida e eliminar diversas doenças relacionadas à idade. O filme levanta importantes questões sobre o campo da longevidade e a tentadora promessa de um futuro onde o envelhecimento como conhecemos hoje poderá tornar-se uma coisa do passado.

Como base teórica, o documentário apresenta entrevistas exclusivas com algumas das figuras mais influentes do mundo, como Tony Robbins, Mark Cuban, Steve Aoki, Peter Diamandis, Tony Hawk, Chris Bumstead, John Salley, Wim Hof e muitos outros. Hackers da Longevidade explora o potencial inovador para se prolongar radicalmente a expectativa de vida humana, desencadeando um debate global sobre o tema e iniciando o que poderia se tornar uma verdadeira “revolução da longevidade” à medida que a curiosidade pública e a atenção da mídia sobre o assunto continuam a crescer.

O filme foi produzido pelo cineasta e diretor Michal Siewierski e pelo produtor Ruben Figueres, que refletem sobre suas jornadas pessoais durante a criação deste projeto. “Esta tem sido uma jornada incrível, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Foram cinco anos de trabalho e mais de 70 entrevistas gravadas em todo o mundo para que pudéssemos concluir o filme. Nunca imaginei me tornar tão profundamente apaixonado por esse assunto”, disse Siewierski, que tem conexões com o Brasil e fala Português fluentemente.
“Este filme realmente mudou minha visão da vida. Quando você presume que tem apenas 80 a 100 anos de vida, é fácil não dar valor a sua saúde. Mas quando você percebe que as pessoas nascidas hoje poderiam viver mais de 100 anos com saúde juvenil, até 200 anos ou mais, isso remodela completamente a forma como você pensa sobre o seu futuro”, relatou Figueres.

Participações especiais

Um dos nomes de destaque de Hackers da Longevidade é Tony Robbins, escritor e palestrante internacional, que declarou ao documentário a importância dos exercícios físicos. “Não se trata apenas de medicina, trata-se de fazermos a nossa parte. Mas hoje, a maioria das pessoas não faz a sua parte”, pontuou.
O reconhecido skatista Tony Hawk, por sua vez, afirmou que o envelhecimento está acontecendo diante de nossos olhos, em um ritmo que nunca poderíamos ter imaginado. “É selvagem. Estou animado. Se eu conseguir ficar de pé aos 100 anos, ficarei de pé no meu skate. Posso estar indo devagar, mas ainda vou aguentar”, disse em sua participação no documentário.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *