Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: “Do Caos à Esperança”: Documentário retrata o drama e o poder da fé dos brasileiros em meio à tragédia no Rio Grande do Sul
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimento

“Do Caos à Esperança”: Documentário retrata o drama e o poder da fé dos brasileiros em meio à tragédia no Rio Grande do Sul

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 5 de agosto de 2024
Compartilhar
Compartilhar
“Do Caos à Esperança”: Documentário retrata o drama e o poder da fé dos brasileiros em meio à tragédia no Rio Grande do Sul
Entre abril e maio deste ano, o Rio Grande do Sul viveu dias difíceis, que ficaram marcados na história do Brasil e do mundo. Foram inúmeras mobilizações de toda uma nação para resgatar vidas e recuperar a dignidade de um povo durante as fortes enchentes. Agora, pouco tempo depois, o documentário intitulado “Do caos à esperança: um rastro de luz em meio à tragédia no Rio Grande do Sul”, tem como objetivo mostrar questões profundas sobre fé e esperança diante do sofrimento causado pela recente tragédia. O documentário será lançado no canal do YouTube do Instituto Hesed: Ir Kelly Patrícia OFICIAL/Instituto Hesed, na terça-feira (6), às 20h.

Entre os principais pontos apresentados no documentário estão a espiritualidade, a presença de Deus nos momentos de sofrimento e a capacidade de recomeçar após grandes perdas. A produção é do Instituto Hesed e o Exército de São Miguel que, respondendo a essas questões, deslocaram-se até o Rio Grande do Sul por três vezes para oferecer não apenas ajuda material, mas também apoio espiritual, levando a certeza de que em Deus é possível recomeçar. A iniciativa integrou uma missão solidária promovida pela Arquidiocese de Fortaleza.

“A mensagem central do documentário é a de que, apesar das adversidades, a solidariedade e a fé podem iluminar os momentos mais dolorosos e proporcionar novos começos”, destacam os religiosos do Instituto Hesed.

Durante as enchentes, o Instituto Hesed realizou três campanhas principais. A primeira foi uma campanha de oração, envolvendo milhares de pessoas na recitação contínua e ininterrupta do Santo Rosário através de lives nas redes sociais. A segunda campanha focou na arrecadação de alimentos e ajuda financeira, resultando na doação de toneladas de suprimentos e vouchers no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) para centenas de famílias afetadas no sul, que puderam reconstruir os seus lares. A terceira fase incluiu missões presenciais, com a visita de religiosos aos abrigos e residências dos atingidos, oferecendo conforto espiritual e apoio direto.

Além das doações de milhares de toneladas de donativos, o Instituto Hesed também apoiou várias instituições e paróquias locais como o Lar de idosos São Geraldo, Associação pró-vida Mãe de Misericórdia,  Mosteiro de Nossa Senhora do Carmo – Carmelo Porto Alegre; Abrigo para mulheres e crianças em Canoas;  Abrigo Madezatti, em São Leopoldo; Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Jerônimo, Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre e Paróquia Nossa Senhora Medianeira, São Leopoldo.

“O documentário também busca mostrar a força do Exército de São Miguel, uma família de oração que se reúne todos os dias através das redes sociais do Instituto Hesed. O que o Exército de São Miguel realizou em meio a essa catástrofe precisa ser conhecido pelo Brasil. É realmente impressionante”, pontuam os religiosos do Instituto Hesed.

A produção destaca essa corrente de solidariedade, doação e oração que, com milhares de membros envolvidos, realizou missões significativas durante a tragédia. Aproximadamente 11 missionários estiveram diretamente no sul do país, em um total de cerca de dez dias de expedição entre maio e junho. Enviados pelas madres fundadoras: Madre Jane Madeleine e Me. Kelly Patrícia. Entre os nomes dos religiosos, pode-se citar: Ir Maria Raquel, Ir Maria Joana, Ir Giovana Madalena, Ir. Maria Lis, Ir Chiara Joana, Ir Domingos Maria, Ir Paulo da Cruz, entre outros, que representaram o exército de São Miguel nesta missão.

Antes do lançamento oficial, haverá uma pré-estreia exclusiva para convidados no cinema, na segunda-feira (5), no Shopping Iguatemi Fortaleza, às 19h30.

Serviço

Do Caos à Esperança”: Documentário retrata o drama e o poder da fé dos brasileiros em meio à tragédia no Rio Grande do Sul

Lançamento: terça-feira, 6
Horário: 20h
Local: YouTube do Instituto Hesed: Ir Kelly Patrícia OFICIAL/Instituto Hesed
https://institutohesed.org.br/do-caos-a-esperanca/

Mais informações: https://www.instagram.com/reel/C-F2TOZp0tF/?igsh=OHZmdmdvMzhqODNn
ResponderEncaminhar

Não é possível reagir com emoji a uma mensagem na caixa de spam

Você Pode Gostar

PRIVADAS DE SUAS VIDAS TEM ESTREIA CONFIRMADA NO FESTIVAL DE BRASÍLIA
Neste domingo (16), ação gratuita distribui versos sobre infância e paternidade nas ruas da Zona Sul
PLAYERS BRASILEIROS VISITAM OS PRINCIPAIS ESTÚDIOS DE CINEMA DA CHINA
HOJE: SALVADOR RECEBE SESSÃO ESPECIAL DE ‘FUTURO FUTURO’
Com patrocínio da Hyundai Motor Brasil, Korean Film Festival abre sua 4ª edição em Piracicaba
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

Adolescente confessa assassinato de mãe brasileira em crime que choca Portugal

Rita Moraes
Rita Moraes
14 de agosto de 2026
Agosto Lilás: L’Oréal Paris e Botafogo levam treinamento contra assédio às arquibancadas do Nilton Santos
Marina Ruy Barbosa, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Flávia Alessandra, João Vitor Silva prestigiam Vogue Celebra em Gramado
HOJE: SALVADOR RECEBE SESSÃO ESPECIAL DE ‘FUTURO FUTURO’
Kitesurfista está desaparecido em Praia do Maranhao
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Cultura e entretenimento

HOJE! Maria Luiza Jobim participa do COLORS cantando Garota de Ipanema

13 de agosto de 2026
Cultura e entretenimento

NOVO LONGA-METRAGEM DE RICARDO ALVES JR., ‘A PROFESSORA DE FRANCÊS’ TERÁ SUA PREMIÈRE NA SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

10 de agosto de 2026
Cultura e entretenimento

Manu Le Prince faz show de lançamento do seu novo álbum no Blue Note Rio

10 de agosto de 2026
Cultura e entretenimento

Camarones Orquestra Guitarrística lança Samburá e percorre o Brasil com nova turnê

7 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
LATAM chega à Times Square com campanha publicitária que ficará por um ano no coração de Nova York
Poltrona Bromélia é destaque no Prêmio Salão Design 2026 ao figurar entre as finalistas da categoria Aconchego
Banco Santander leiloa 195 imóveis em 22 estados brasileiros com lances a partir de R$ 43,2 mil
Promotora de justiça do Amazonas morre em Praia do Forte

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites