Destaque pelas exportações, Nutrire participa de feira de negócios no Panamá
Maior exportadora brasileira no segmento de nutrição pet, a Nutrire (sediada em Garibaldi e detentora das marcas Monello, Birbo e Select), está engajada em um projeto audacioso: chegar ao número de 80 países como destino comercial de seus produtos até 2028. Atualmente, a empresa já está presente em cerca de 50 nações, nas Américas do Sul e Central, África e Ásia. Somente no ano passado, foram abertas frentes comerciais em 12 novos países. Os negócios internacionais iniciaram em 2004, tendo o Uruguai como primeiro destino e respondem, hoje, por quase 50% do faturamento da Nutrire.
Fortalecendo sua cultura exportadora, a empresa iniciou o ano de 2024 com participação ativa no mercado global, expondo na Expocomer, realizada no início de março, no Panamá, em uma ação realizada com a colaboração da ApexBrasil. “O Panamá foi o primeiro país para o qual começamos a exportar na América Central, 17 anos atrás. Hoje, o país é o 12º destino internacional para dois de nossos produtos, as linhas Monello e Birbo”, explica a gerente de Exportação da Nutrire, Giane Danielli.
A agenda de compromissos internacionais da empresa já tem mais duas participações em feiras sendo ajustadas para ocorrer ainda neste ano.
A Nutrire foi fundada em 2001, na cidade gaúcha de Garibaldi, onde está sediada. A empresa também possui unidade produtiva na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Focada em nutrição para pets, desenvolve soluções que garantem a cães e gatos os benefícios de uma alimentação de qualidade, desde o sabor até o fornecimento de nutrientes para garantir saúde e vitalidade aos animais.