Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Desfile da Resistência vai apresentar marcas de vestuários e acessórios produzido por empreendedores negros e desfilado por modelos pretos
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Desfile da Resistência vai apresentar marcas de vestuários e acessórios produzido por empreendedores negros e desfilado por modelos pretos

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 15 de março de 2022
Compartilhar
Compartilhar

O Desfile da Resistência maior evento negro da moda de Salvador, por ser todo composto por pessoas pretas, da produção, aos estilistas, empreendedores e modelos envolvidos, tem como objetivo dar visibilidade às marcas de empreendedores negros, para fortalecer o movimento Black Money, estabelecendo um ponto de diálogo através da moda, marcado por um encontro de potências e belezas negras, seja na passarela ou na produção de evento de moda, ressaltando e potencializando a força da beleza negra e a afirmação da excelência da produção da moda preta. É união de marcas pretas para um crescimento coletivo, luta, beleza negra exaltada, poder para reescrever a história com tons de liberdade.

Tendo o caráter coletivo, o Desfile da Resistência, que acontecerá no Forte da Capoeira, Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no dia 02 de Abril de 2022, às 16 horas, contará com a exposição de marcas de vestuários e acessórios, reforçando assim também a ideia da importância da coletividade da luta negra, para o nosso fortalecimento e crescimento. O desfile contará com mais de 100 modelos que exaltarão a beleza negra, deixando-a em lugar de destaque, quebrando padrões e revolucionando a passarela. A estrutura contará com um desfile com pocket coleções, dividido em blocos, de acordo com o tema proposto, Dj, apresentações artísticas e filmagem, que será exibida nas redes sociais, tudo respeitando aos protocolos de segurança.  

A direção e produção do evento é assinada pela Black Produções, produtora toda composta por pessoas pretas, mostrando assim, a competência e pertencimento das pessoas negras em toda e qualquer área e ambiente, bem como em grandes produções de moda.  

O tema do Desfile da Resistência 2022 é “GUETO: AS RUAS FALAM”. A moda traduzindo as diversas vozes dos guetos, comunidades, favelas, periferias, através das falas das ruas e da sua criação de tendências e quebra de padrões, da sua própria moda. Barulhos emitidos dos nossos manifestos, subversões, inquietudes e posicionamentos, da nossa arte pulsante em suas diversas e ricas vertentes com sons de tambores que ressoam da pátria mãe. Um aquilombamento de vozes pretas que reverberam pelas ruas cheias de força, atitude, estilo e personalidade – e não alegóricas e estereotipadas como nos tentam reduzir –  e se refletem, nos fazendo ser ouvidos e vistos pelos quatro cantos da cidade, sejam nas vias principais ou transversais, sejam onde sempre fomos maioria ou nunca fomos aceitos. Chegamos vestindo as ruas de nós e por nós, fazendo barulhos que reverberam além dos nossos guetos e mostrando todo o nosso poder a ser ouvido, visto e desfilado pelas ruas. 

O Que: DESFILE DA RESISTÊNCIA 2022  

Tema: GUETO: AS RUAS FALAM

Quando:  02 DE ABRIL / 2022

Onde:  FORTE DA CAPOEIRA (Largo do Santo Antônio Além do Carmo)

Horário: 16 HORAS

Produção: BLACK PRODUÇÕES

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites