Dermatologia + Inclusiva reforça seu propósito no 77º Congresso Brasileiro de Dermatologia (CBD) trazendo o lançamento do livro “Dermatologia para pele negra”, da Dra Katleen da Cruz Conceição
Dra. Katleen Conceição lançará a obra em tarde de autógrafos no estande da L’Oréal Brasil, ao lado de La Roche Posay
Livro Dermatologia para pele negra – Foto de Divulgação
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Neste sábado, dia 7 de setembro, a L’Oréal Beleza Dermatológica, uma das divisões do grupo L’Oréal Brasil, leva ao Congresso Brasileiro de Dermatologia, que acontece em Natal no Rio Grande do Norte, o Programa Dermatologia + Inclusiva. A proposta visa dar luz e incentivar as pesquisas sobre a pele, o couro e a fibra capilar de pessoas negras, trabalhando a inclusão no mercado dermocosmético.
As iniciativas chegam para preencher lacunas antigas, sendo a primeira vez no país que se tem um programa exclusivo para pesquisa em torno do desenvolvimento de tecnologias voltadas para peles retintas, ao mesmo tempo em que é lançada uma obra exclusivamente dedicada às particularidades da pele negra. O lançamento do livro da Dra. Katleen acontecerá no estande da La Roche Posay, umas das marcas que compõem a Divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal Brasil, junto com Vichy, SkinCeuticals e CeraVe.
A L’Oréal Beleza Dermatológica se une às causas de diversidade e inclusão e aproveita a oportunidade para apresentar mais um produto da marca: Anthelios Ultra Cover FPS 60, que foi desenvolvido no Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal no Brasil. Ultra Cover conta com 12h de alta cobertura de maquiagem, fotoestabilidade e amplia a gama de tons de pele de 1.0 a 6.0, a fim de atender a mais fototipos brasileiros.
Sobre as iniciativas de inclusão do grupo L’Oréal, Eduardo Paiva, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil, comenta: “Segundo um estudo conduzido aqui no Grupo L’Oréal, existem 66 tons de pele mapeados no mundo e no Brasil encontramos 55, mais de 80%. Desenvolver soluções em produtos para peles diversas é uma demanda de mercado que sempre existiu, porém nem todas as empresas dão luz à causa. Tenho um imenso orgulho em acompanhar de perto a evolução de causas tão nobres e urgentes.”
Sobre o Dermatologia para pele negra
Com 22 anos de carreira e longa expertise, a Dra. Katleen Conceição, atuante na Skin of Color Society, entidade pautada pelo atendimento de minorias. A obra reúne dados inéditos e artigos de grandes especialistas da área, com destaque para as particularidades clínicas e estruturais da pele negra, oferecendo um recurso valioso para médicos e pacientes. Após o lançamento em Natal, “Dermatologia para pele negra” seguirá com estreias em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, por enquanto sem datas definidas.
Sobre o Dermatologia + Inclusiva
O programa foi construído a partir de três pilares: projeção – ampliando a discussão e relevância da pauta através de uma comunidade de médicos referência -, ciência – a fim de fomentar o avanço de pesquisas para pele, couro e fibra capilar de pessoas negras -, e equidade – garantindo atendimentos de excelência aos pacientes através de uma parceria com a Skin of Color Society (SOCS), organização internacional que promove a conscientização em relação à pele e cabelos de pessoas não brancas por meio de pesquisa, educação, orientação e Advocacy.
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.
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