Dentista é morta pelo irmão por briga de herança
O homem investigado pelo assassinato da irmã, a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, se entregou para a polícia na manhã deste sábado, 28, segundo informou a Polícia Civil. A vítima foi morta na frente da mãe em Gravatá, no Sul de Santa Catarina, durante uma briga pela herança, segundo o delegado Willian Meotti.
O homem de 39 anos havia fugido após o crime ocorrido na quinta-feira, e familiares dos envolvidos chegaram a divulgar imagens do investigado nas redes sociais com a legenda “procurado”.
Ele se entregou na Central de Plantão Policial de Tubarão, também Sul de Santa Catarina, e foi levado ao presídio, confirmou a delegacia. Meotti disse que estava na presença do advogado. Já havia sido decretada a prisão preventiva dele.
O delegado informou que o homem permaneceu em silêncio durante o depoimento. O suspeito se entregou por volta das 9h30.
Estava grávida do primeiro filho
Como aconteceu o crime?
A dentista foi encontrada com ferimentos de faca dentro da casa da mãe, onde o irmão também morava, na Rodovia Hercílio Zappelini, na SC-370, por volta das 16h. A dentista morava em Tubarão, na mesma região, e foi visitar a família em Gravatal onde foi morta.
Conforme o delegado Meotti, a dinâmica de como a agressão ocorreu ainda é desconhecida pela investigação. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas a mulher já estava morta.
O sepultamento ocorreu na sexta-feira, 27, em Capivari de Baixo, cidade também do Sul de Santa Catarina.
Isabel foi encontrada com ferimentos de faca dentro da casa da mãe, onde o irmão também morava, na Rodovia Hercílio Zappelini, na SC-370, por volta das 16h.
Ela morava em Tubarão, a cerca de 23 km da cidade da família.
“O autor chegou a sua casa e a vítima estava no local visitando a mãe de ambos”, informou o delegado Willian Meotti.
Briga por herança
A morte, segundo o investigador, foi motivada por uma briga por herança. Conforme Meotti, já havia uma desavença entre eles relacionada ao dinheiro. Uma faca foi apreendida no local e passará por perícia.
A dentista havia descoberto que estava grávida na última semana, informou a imprensa uma prima da vítima. Meotti disse que aguarda o resultado de exames, mas confirmou que informações preliminares levam a crer que a vítima era gestante. O tempo de gestação, no entanto, não foi informado.
“Se confirmar que o autor do crime sabia [da gravidez], responderá por aborto”, disse o investigador
A dinâmica de como a agressão ocorreu ainda é desconhecida pela investigação. De acordo com a Polícia Civil, havia vários registros policiais de desavenças devido a discussão entre os irmãos por causa de herança.
Isabel tinha um consultório em Tubarão e se descrevia, em um perfil profissional na web, como especialista em prótese dentária e implantodontia. Em agosto, publicou uma foto com o companheiro, também dentista, em comemoração aos 11 anos de formatura em odontologia.
“Felizes por tudo o que estamos construindo nessa profissão e por cada sorriso transformado”, escreveu na publicação.
Deixe um comentário