Cria do Curuzu, Val Benvindo, participa de encontro sobre empreendedorismo negro, na Senzala do Barro Preto

Cria do Curuzu, Val Benvindo, participa de encontro sobre empreendedorismo negro, na Senzala do Barro Preto

A jornalista, apresentadora e produtora Val Benvindo volta ao seu bairro de origem para participar do Salvador Capital Afro Curuzu, que acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro, na Senzala do Barro Preto. Val foi convidada para ser mediadora da mesa-redonda sobre “O empreendedorismo pela ótica das mulheres negras”, bate-papo que promoverá, no sábado (02), uma rica troca de experiências pela ótica das vivências.

Cria do bairro, ela, que cresceu no berço do primeiro bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê, sempre ouvindo músicas que falavam sobre a valorização da mulher negra, levará ao público assuntos que precisam ser cada vez mais fortalecidos, como o empreendedorismo de mulheres negras e suas tecnologias de resiliência, bem como a ótica da dinâmica da rede de sustentabilidade familiar onde as mulheres negras são provedoras das suas famílias. Farão parte da roda de conversa a influencer Amanda Dias, que produz conteúdos voltados para empreendedores de baixa renda no canal Grana Preta, a pesquisadora Paloma Zahir, outra cria do bairro, que também é cozinheira e produtora, e Maylla Pita, produtora, empreendedora e coordenadora do Programa de Afroempreendedorismo Acelera iaô, da Associação Fábrica Cultural.

O Salvador Capital Afro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, no âmbito do PRODETUR Salvador, em parceria com a Secretaria da Reparação. O projeto tem financiamento do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e é mais uma ação implementada do Plano de Desenvolvimento do Turismo Étnico-Afro em Salvador.

Share this post