Corpo de médico que estava desaparecido é encontrado em cova, no Paraná
O corpo do médico Renan Tortajada, que estava desaparecido há cerca de dois dias, foi encontrado no último domingo, 19, enterrado em uma cova rasa do Bosque Uirapuru em Umiarama, no noroeste do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM).
O suspeito do crime foi preso pela polícia e indicou onde tinha enterrado o corpo. Renan foi morto com socos e uma pedrada, na madrugada de sábado, 18.
Nesta manhã, dois homens foram detidos andando com o veículo da vítima no município. Conforme o tenente Ramalho, da PM, o motorista confessou e afirmou ter matado o médico após uma discussão.
O suspeito confessou, ainda, que matou outro homem a pauladas. A segunda vítima passava pelo local e testemunhou o crime. O corpo da segunda vítima, foi colocado no carro do médico e desovado na área rural de Maria Helena, também no noroeste do estado.
A segunda vítima foi localizada, mas, até a publicação desta reportagem, não havia sido identificada.
Conhecia o assassino
O autor do crime já conhecia o médico há algum tempo, e marcaram esse encontro aqui no bosque para realizar um programa sexual. Mas, ao final do programa, houve um desentendimento entre os dois. Em seguida ele matou o médico e tomou posse do veículo e de demais pertences da vítima.
Crime de latrocínio
A morte do médico foi registrada como latrocínio pela Polícia Militar. Após matar a vítima, o homem levou o carro, o celular e também um notebook de Renan, além de documentos.
O veículo foi recuperado nesta manhã, em Umuarama, com o auxílio de câmeras de segurança. O aparelho de celular também foi localizado próximo ao Lago Aratimbó, após ser arremessado pelo suspeito, segundo relatos da PM.
Já o notebook e documentos de Renan foram localizados em uma casa em Quarto Centenário, no noroeste do Paraná. A PM informou que o suspeito do crime penhorou os objetos em troca de dinheiro.
“Segundo a versão da pessoa [que recebeu o notebook e documentos], o autor passou lá e deixou empenhorado esses objetos em troca de dinheiro que ele precisaria, a princípio, para abastecer o veículo”, explicou o policial.
Os itens foram encaminhados à delegacia, onde está sendo feita a investigação do crime.
Ainda segundo informações da polícia militar, o autor dos crimes teria agiu sozinho. Contra ele também foi identificado um mandado de prisão em aberto por roubo em Umuarama.
Deixe um comentário