Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Continental Pneus anuncia Shander Basilio como novo diretor da unidade de Camaçari
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Mercado

Continental Pneus anuncia Shander Basilio como novo diretor da unidade de Camaçari

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 25 de janeiro de 2026
Compartilhar
Compartilhar

Executivo com experiência internacional assume liderança e reforça compromisso com eficiência, inovação e resultados positivos

 

A planta de Camaçari da Continental Pneus iniciará 2026 sob nova liderança, com a chegada de Shander Basílio como novo diretor da unidade. Natural de Jundiaí, São Paulo, Basílio chega para comandar a unidade que emprega mais de 2.000 pessoas, e terá a missão de ampliar os resultados positivos da fábrica de Camaçari, única da empresa no Brasil dedicada à produção de pneus, que abastece os mercados nacional e internacional.

Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Paulista, Shander possui MBA em Gestão de Projetos e MBA Internacional em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, além de ser pós-graduado em Gestão Empreendedora pela mesma instituição.

O gestor vem de uma longa e sólida trajetória de 15 anos no mercado internacional. Com mais de 28 anos de experiência na Continental em três diferentes continentes, sua atuação na empresa inclui posições de liderança em diversas unidades do grupo, entre elas: Diretor nas plantas da Eslováquia e Sérvia, Diretor de unidades da China, incluindo Diretoria Adjunta no joint venture da Conti em Shanghai, bem como Gerente Sênior de Operações na planta da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Depois de uma longa temporada fora, Shander Basílio retorna ao Brasil com grandes expectativas. “Estou feliz em estar de volta ao meu país depois de muitos anos, especialmente neste período em que a planta de Camaçari completa 20 anos de existência. Nosso foco permanece em oferecer produtos de qualidade aos nossos consumidores. A fábrica já conta com um trabalho consolidado e um time altamente qualificado, e espero contribuir para que continuemos operando com eficiência e inovação, mantendo a produtividade e alcançando resultados consistentes”, afirma o executivo.

Você Pode Gostar

Cencosud reforça sua proposta de valor na Bahia com a chegada da Adega e Empório Perini a Lauro de Freitas
Cencosud amplia experiência de compra na Bahia com reinauguração da loja GBarbosa Costa Azul
No Mês do Clube, Livelo anuncia 80% de bônus na transferência de pontos para a Smiles
Câmara Setorial do Cacau debate integração entre polos produtivos e fortalecimento do cooperativismo na Bahia
Evento nacional desembarca em Salvador para debater reforma tributária e impactos para empresas
Últimas notícias da Semana
Destaques

Flávio Bolsonaro é a corrupção nos hospitais do Rio de Janeiro durante a pandemia

Rita Moraes
Rita Moraes
6 de outubro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-
//

We influence 20 million users and is the number one business and technology news network on the planet

Sign Up for Our Newsletter

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!

[mc4wp_form id=”847″]

Você Pode Gostar

Mercado

Empresas do Oeste da Bahia ampliam atenção para a gestão correta dos resíduos

15 de setembro de 2026
Mercado

Operação especial da Tempo antecipa cenários e garante atendimento ágil no feriado da Independência

4 de setembro de 2026
Mercado

R$ 650 milhões em negócios no Rio: Feirão do CIMI360 supera meta em 116%

4 de setembro de 2026
Mercado

Panetones brasileiros registram crescimento de 42% nas exportações no primeiro semestre de 2026, diz Abimapi

2 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Flávio Bolsonaro é a corrupção nos hospitais do Rio de Janeiro durante a pandemia
Brasileiro vestido de agente do ICE é preso durante votação nos EUA
Casa e decoração: Luminária, piso autocolante e roupa de cama renovam a casa sem obra e sem gastar demais
Kpop Bazar chega à segunda edição com expositores e oficinas no Rio Vermelho

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites