CONMEBOL e PUMA: uma parceria impulsionada com a paixão ao futebol latino-americano
O órgão dirigente de futebol, CONMEBOL, e a empresa global de esportes, PUMA, assinaram uma parceria para todas as competições de clubes e seleções nacionais dos próximos três anos. A paixão, inspiração e história no futebol latino-americano, que unem ambas as marcas, moldarão os caminhos para dar início à bela jornada da temporada 2024/26.
É oficial: os 107 anos desde a fundação da CONMEBOL se unem pela primeira vez em 2024, aos 75 anos de história esportiva da PUMA. Essa parceria significativa levará as duas instituições a entrarem em campo juntas, continuando a revolucionar a história do futebol sul-americano.
Entre os torneios patrocinados pela PUMA, destacam-se as copas mais relevantes para os fãs de futebol: CONMEBOL Copa América, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana. Isso inclui o fornecimento de bolas oficiais, uniformes de árbitros e equipes técnicas. Esportes como futsal, futebol de areia e categorias femininas, pré-Olímpicas e de base também terão equipamentos esportivos produzidos pela marca.
“Para a CONMEBOL, é motivo de grande satisfação se associar a uma empresa de renome global e uma marca amplamente reconhecida ao redor do mundo. O futebol sul-americano é caracterizado pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Estamos confiantes de que a PUMA também incorpora esses valores”, afirma Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.
Carlos Laje, presidente da PUMA na América Latina, declarou: “Estamos orgulhosos de unir forças com a CONMEBOL. Queremos continuar sendo protagonistas de marcos no futebol e acreditamos que esta é uma oportunidade única para transmitir nossa forma alegre, determinada, confiante e corajosa de ver os esportes.”
O legado da CONMEBOL e a extensa história da PUMA, combinados com o espírito eterno e a paixão, visam elevar a cultura do futebol aos picos mais altos da América do Sul. Faltam apenas algumas semanas para o início da temporada, quando o mantra “FOREVER FASTER” despertará o instinto animal interior dos verdadeiros fãs de futebol.
CONMEBOL
A Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como CONMEBOL (derivada do acrônimo usado em comunicações telegráficas: Confederação Sul-Americana de Futebol), é a Confederação das Associações Nacionais de Futebol (Federações) na América do Sul.
Fundada em 9 de julho de 1916, em Buenos Aires, é a primeira Confederação do mundo, criada quase 40 anos antes das outras se formarem. A CONMEBOL nasceu da realização de um torneio entre países no continente sul-americano. A primeira Copa América realizada em 1916, em Buenos Aires, para comemorar o centenário da independência argentina marcou o início desta instituição, originalmente composta pelas associações da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Posteriormente, as outras associações sul-americanas se juntaram à CONMEBOL: Paraguai (1921), Peru (1925), Bolívia (1926), Equador (1927), Colômbia (1936) e Venezuela (1953). É a única Confederação de futebol em que todas as associações membros também são filiadas à FIFA e ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Suas dez Associações Nacionais membros são o orgulho máximo da CONMEBOL.
PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 70 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 14 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse PUMA.