CONHEÇA A BAHAEZ, NOVA PRODUTORA AUDIOVISUAL QUE ESTREIA NO MERCADO
Produtora estreante aposta em representatividade LGBTQIAPN+ e anuncia projetos em desenvolvimento |
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A BAHAEZ chega ao mercado audiovisual com uma missão clara: ampliar a representatividade LGBTQIAPN+ nas telas brasileiras. Em sua estreia, a empresa anuncia a adaptação de duas obras de destaque da literatura queer contemporânea: “Liz Flores É Uma Farsa”, da escritora Vic Mendes, e “Apenas Para Garotas”, de Leo Gumz. Para além das adaptações literárias, a BAHAEZtambém prepara uma série LGBTQIAPN+ inédita criada por Luíza Fazio, roteirista de séries de sucessos como “Sintonia”, “Amor da Minha Vida” e “De Volta aos 15”. A produtora marca presença na 34ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, apresentando o curta-metragem “Mania”, protagonizado por Clarissa Müller e Sharon Cho, com roteiro e direção de Malu Alves. O curta, que já recebeu o prêmio de Melhor Filme de Romance no Los Angeles Movie and Music Video Awards, ganha exibição nacional dia 25/04 às 21hno Estação NET Botafogo. Já no campo dos longa-metragens, dois estão em fase de captação, ambos com cartas de intenção assinadas por talentos como Giovanna Grigio, Gabi Lisboa, Faiska, Pedro Goffman e Sharon Cho. A produtora é comandada pelos sócios Alice Chiappetta e Henrique Osse, que compartilham a origem do projeto. “A ideia da BAHAEZ já estava presente nas nossas conversas há um bom tempo. Mas antes de anunciá-la ao público, queríamos ter projetos concretos para apresentar. Esse continua sendo nosso principal objetivo e também o nosso maior desafio: transformar ideias em obras reais, com impacto e representatividade”, explica Henrique. Alice complementa: “Mesmo estando só no começo, já conseguimos entregar dez campanhas publicitárias alinhadas com os nossos ideais. Agora, estamos focados em desenvolver nossas obras de ficção — e, com muitos parceiros engajados, seguimos na captação de recursos para colocá-las no ar já em 2026.” Com uma trajetória sólida no audiovisual, a dupla também relembra o caminho até aqui. “Ao longo de três anos e meio, trabalhamos juntos em projetos de conteúdo e entretenimento para grandes players como Netflix, Disney+, Amazon, Globoplay, além de marcas como Adidas, Coca-Cola e Samsung. Sentimos que era hora de alinhar nossa carreira com o nosso propósito: incentivar produções com diversidade e sentimento de pertencimento nas telas brasileiras”, afirma Alice. “A BAHAEZ surge como uma formalização de tudo que já vínhamos construindo — e, para além de empresa, a BAHAEZ é um sonho, um sonho de viver de cinema, um sonho de viver de cinema queer brasileiro”, ela finaliza. |
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