Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Como passar o protetor solar corretamente?
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Como passar o protetor solar corretamente?

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 11 de janeiro de 2022
Compartilhar
Compartilhar

Use protetor solar! Com certeza, você já ouviu essa recomendação em algum momento da vida e ela se torna ainda mais necessária quando estamos no verão. Ao usar protetor solar você não só protege a pele de manchas, envelhecimento precoce e queimaduras, como também ajuda a prevenir o câncer de pele. Entretanto, tão fundamental quanto passar o protetor solar é saber como passá-lo corretamente.

“A aplicação do protetor solar na forma e quantidade adequadas é imprescindível para garantir o efeito protetor desejado. É importante aplicar o protetor pelo menos 15-30 minutos antes da exposição solar e reaplicar a cada 2-3 horas”, orienta a dermatologista e sócia da Clínica InDerm, Dra. Camila Sampaio Ribeiro.

Cerca de 80% da radiação ultravioleta do sol atravessa as nuvens. Portanto, se você deseja ter uma pele jovem e saudável por muito mais tempo, a fotoproteção diária é o caminho ideal mesmo nos dias nublados e chuvosos. 

Para orientar a quantidade de protetor solar adequado, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD sugere o uso da regra da colher de chá: Para o rosto, o pescoço e a cabeça – uma colher de chá; Para o tronco (frente e costas) – duas colheres de chá; e Para cada membro (superior e inferior) – uma colher de chá.

“Em geral, recomenda-se um protetor com FPS (fator de proteção solar) acima de 30 que tenha indicação de PPD (proteção contra os raios UVA). O PPD deve ser igual ou maior a um terço do FPS. Pessoas de pele mais clara, que queimam com facilidade, devem usar protetor solar com acima de FPS 50”, explica a dermatologista e também sócia da Clínica InDerm, Dra. Fernanda Ventin. 

Ainda de acordo com a dermatologista, cada formato de protetor solar tem uma indicação: “O spray tem uma textura leve e absorção rápida sendo bastante indicado para áreas com muito pelos, como o couro cabeludo de pessoas calvas e tronco em homens. Oil free é o veículo mais indicado para pessoas que têm a pele oleosa com tendência à acne, pois não possui óleo em sua composição.  E os tradicionais cremes são indicados para pacientes com pele normal a seca”.

Encontre o protetor solar ideal para sua pele

Como saber qual o melhor protetor solar? O primeiro passo é conhecer a sua pele e assim a sua necessidade. Para isso você deve procurar a ajuda de um dermatologista. “O uso de um protetor inadequado para sua pele pode agravar doenças cutâneas prévias como rosácea, dermatite seborreica e dermatite de contato por exemplo. Além disso, existem protetores que contêm substâncias auxiliares no tratamento de doenças como o melasma e de ceratoses actínicas”, alerta a dermatologista, Dra. Camila Sampaio.

De modo geral, os aspectos mais relevantes a serem considerados são: o veículo (textura), com ou sem cor de maquiagem, proteção química ou física, proteção contra UVA e/ou UVB e a presença de medicações dentro do protetor que auxiliam no tratamento de doenças.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites