*Com presença de produtores e autoridades do agro, Instituto Washington Pimentel lança “I Fórum Permanente em Defesa do Agronegócio”
Na manhã desta quinta-feira, 26, o Instituto Washington Pimentel lançou o “I Fórum Permanente em Defesa do Agronegócio”, um projeto em parceria com a Rede Bandeirantes, cujo objetivo é interagir e debater temas relevantes da agricultura nacional juntamente com a sociedade brasileira. Para isso, ambos reuniram produtores do oeste baiano, do vale do São Francisco, região da Chapada e extremo sul que são referência no assunto, além de representantes de todos os entes do setor produtivo.
“Ouvir o produtor rural e trazê-lo para o debate é o nosso propósito e, para além de comunicar com a comunidade agrícola, queremos expandir as fronteiras e levar conteúdo de qualidade sobre o agronegócio para toda a população, acabando com a desinformação e garantindo a exata compreensão do que é o agronegócio para a sociedade brasileira”, defendeu Washington Pimentel, CEO do Instituto.
A primeira mesa formada durante o Fórum discutiu políticas públicas, segurança jurídica e fortalecimento do agronegócio e contou com a presença de Marko Svec Silva, diretor de operações do Desenbahia; Bárbara Camardelli, procuradora geral do estado; Jusmari Oliveira, secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia; o desembargador Mário Albiani Júnior, representando o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e Oziel Oliveira, Coordenador Geral de Apoio às Superintendências do Ministério da Agricultura.
Já durante o segundo painel, formado por empresários do setor e políticos, discutiu-se o cenário da agricultura brasileira, seus desafios e potencialidades. Compuseram a mesa o agricultor e presidente do sindicato dos produtos rurais de Barreiras, David Schmidt; o deputado estadual e ex-secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles; o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Pedro Jose de Lima Neto e também o deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura e Políticas Rurais da Assembleia Legislativa da Bahia, Manuel Rocha.
A sustentabilidade no meio do agronegócio também foi pauta do encontro. Fortalecendo o debate, Washington Pimentel convidou ao palco José Claudio de Oliveira, produtor agrícola e presidente da JCO Indústria e Comércio de Fertilizantes, que desenvolve e comercializa produtos biológicos, com alta tecnologia, não tóxicos ao homem e que não agridam o meio ambiente, e que defendeu o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.
Estiveram presentes, ainda, no “I Fórum Permanente em Defesa do Agronegócio”, empresários, autoridades, produtores de todo o estado e representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA).
Deixe um comentário