Com câncer terminal jornalista consegue U$ 10 milhões para a criação de Fundação ‘Bowelbabefund

Com câncer terminal jornalista consegue U$ 10 milhões para a criação de Fundação ‘Bowelbabefund

A apresentadora de um podcast da BBC e colunista do jornal ‘The Sun’ escreveu uma mensagem emocionada nas redes sociais para dar adeus aos seus seguidores e revelar que havia encerrado seu tratamento contra a doença em estágio terminal.

“A mensagem que eu nunca quis escrever. Tentamos de tudo, mas meu corpo simplesmente não está respondendo. Meus tratamentos foram encerrados e agora estou nos paliativos, em casa, com minha incrível família ao meu redor. O objetivo é garantir que não sinta dor e passe o maior tempo possível com eles. Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não consigo andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu tinha como certas são sonhos distantes agora. Mas mesmo com todos os tratamentos inovadores contra o câncer ou se aparecer alguma descoberta mágica, meu corpo simplesmente não consegue mais continuar”, escreveu a apresentadora.

Deborah – que é mãe de Hugo, 14, e Eloise, 12 – aproveitou o momento para pedir aos leitores que contribuíssem com a instituição ‘Bowel Babe Fund’, a qual criou para financiar pesquisas contra o câncer.

“Tudo que peço, se você já leu uma de minhas colunas, seguiu meu Instagram ou me acompanhou de alguma forma, é que, por favor, pague o equivalente ao que pagaria em um drink na minha despedida deste mundo, doando o custo para a instituição ‘Bowelbabefund’, que nos permitirá arrecadar fundos para pesquisas mais aprofundadas sobre o câncer”.

Em apenas 24 horas, a instituição já angariou £1,5 milhões [o equivalente a quase R$ 10 milhões]. 

Luta contra o câncer

A jornalista vive com um câncer de intestino em estágio avançado há seis anos e criou o fundo para pessoas que lutam contra o câncer, e tem como objetivo ajudar os mais carentes com os custos do tratamento. Susanna explicou que fez sua contribuição com uma grande quantia e elogiou a jornalista.

Quem é Deborah James

Nascida em 1º de outubro de 1981, Deborah é uma ex-professora-chefe e blogueira. A partir da criação do seu blog “BowelBabe”, ela foi convidada e escrever uma coluna semanal no jornal inglês The Sun, versão online, chamada Things Cancer Made me Say. Além disso, ela também apresenta os podcasts You, Me & the Big C para a Radio 5 Live da BBC, e The Good Stuff – que ela apresenta com seus filhos, e é a autora de F*** You Cancer.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *