Columbia Journalism University oferece formação em primeira infância para jornalistas brasileiros em Nova Iorque

Columbia Journalism University oferece formação em primeira infância para jornalistas brasileiros em Nova Iorque

 

 

As inscrições para o programa Early Childhood Journalism Initiative, realizado pelo Dart Center for Journalism and Trauma, foram prorrogadas para o dia 3 de novembro. A formação acontece presencialmente, em março de 2024, na Columbia Journalism School, em Nova Iorque. O objetivo central é ampliar a cobertura jornalística para temas relacionados à primeira infância.
Apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Van Leer Foundation e The Two Lilies Fund, o programa é voltado para jornalistas e visa discutir, entre outros pontos, como a falta de políticas públicas para cuidadores, somada às adversidades – guerra, pobreza, desigualdade, migração forçada, catástrofes climáticas e insegurança alimentar, por exemplo – podem afetar a saúde mental dos adultos responsáveis e impactar o desenvolvimento infantil.
Durante quatro dias, os participantes assistirão a workshops e painéis ministrados por pesquisadores e especialistas renomados em primeira infância. Além disso, o programa proporcionará conversas com jornalistas especializados para ampliar o olhar sobre a temática com uma cobertura transversal.
Podem participar repórteres e editores que trabalham em mídia impressa, digital, áudio, fotografia, televisão e vídeo e com pelo menos três anos de experiência profissional. Como o programa será conduzido em inglês, é necessário fluência no idioma. No total, 25 jornalistas serão selecionados. Destes, seis são brasileiros.

As inscrições serão aceitas até as 18h do dia 3 de novembro e podem ser realizadas neste link.

Para mais informações, acesse a página do Dart Center neste link.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Desde 2007, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal atua pela causa da Primeira Infância, com o objetivo de contribuir para que todas as crianças brasileiras tenham acesso ao desenvolvimento pleno desde o começo da vida. As iniciativas são pautadas por meio de duas frentes: fortalecimento das políticas públicas e ativação da sociedade pela primeira infância. Esse trabalho é centrado em três campos temáticos: avaliação do desenvolvimento infantil, educação infantil e parentalidade

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