Clínica IBIS declara apoio ao Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra Mulher no carnaval de Salvador
A clínica referência em terapia assistida e integrada ao Grupo Cita é a nova apoiadora financeira do Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra Mulher, que atua nas ruas durante o Carnaval de Salvador.
A clínica, que já possui o Selo de Diversidade Étnico-Racial, concedido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) da Prefeitura de Salvador, agora auxilia o projeto desenvolvido e coordenado pela Secretaria da Reparação, em parceria com diversas entidades do poder público, com o objetivo de mapear atos de racismo e de violência contra a mulher, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) durante o festejo.
“Mais uma vez queremos demonstrar o comprometimento da clínica IBIS no combate ao racismo e à violência. Valorizamos e reconhecemos a importância da diversidade e do respeito aos corpos de todas as formas eem todas as nossas ações institucionais”, comenta DraEmanuela Pimenta, CEO do Grupo Cita, centro de referência em doenças autoimunes em que a Clínica IBIS faz parte.
De acordo com o relatório do Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra Mulher, no último ano, no carnaval 2020, foram registradas 4563 ocorrências, dos seis focos observados. Mesmo com ofoco Violência contra a Mulher permanecendo com o maior número de registros, o foco Discriminação Racial mais que dobrou o número de ocorrências, no comparativo com 2019, e o Foco Vulnerabilidade Social de Mulheres passou à terceira posição no número de registros em 2020, quase que quadruplicando o quantitativo observado em 2019.
Deixe um comentário