Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: CINEASTA PAULO SÉRGIO DE ALMEIDA É HOMENAGEADO NO CONEXÕES GRAMADO FILM MARKET
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimento

CINEASTA PAULO SÉRGIO DE ALMEIDA É HOMENAGEADO NO CONEXÕES GRAMADO FILM MARKET

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 21 de agosto de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Ao encerrar painéis, encontro prestou tributo ao criador do portal Filme B, especializado no mercado de cinema no Brasil

 

O cineasta Paulo Sérgio de Almeida, falecido na semana passada, foi homenageado na terça-feira (19/8), no encerramento da rodada de painéis do 9º Conexões Gramado Film Market (CGFM), que ocorre dentro do 53º Festival de Cinema de Gramado. O realizador fundou, em 1997, o Filme B, portal especializado no mercado de cinema do Brasil e que se tornou referência do setor. Braço de negócios do Festival, o CGFM é uma realização da Sedac – por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) –, da Gramadotur e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), e segue até esta quinta-feira (21/8).

Nascido em Petrópolis (RJ), em 1945, Almeida dirigiu os longas “Beijo na boca” (1982), “Sonho de verão” (1991) e “Xuxa e os duendes” (2001), entre outros. Em Gramado, o tributo foi recebido por seu filho, Bernardo Siaines. “A Filme B continua, para alegria geral da nação. Estamos lá, com os sócios Cristina Siaines de Castro e Rodrigo Saturnino Braga, seguindo com tudo o que o Paulo nos ensinou. Agradeço muitíssimo o carinho da organização e também quero dizer, em nome da família e do Paulo, o nosso ‘de nada’, porque foi uma contribuição inestimável para o cinema brasileiro o que o Paulo fez”, afirmou.

Conforme a coordenadora do CGFM, Gisele Hiltl, “a Filme B foi o primeiro olhar para a questão mercadológica do cinema de forma ampla, com informações sobre os profissionais da área. Paulo buscava essas informações do mercado americano, dos grandes filmes, e sempre a relação deles com o cinema brasileiro. As pessoas que começaram a trabalhar no setor a partir de um conceito e da própria lei do audiovisual pararam para observar o quanto aqueles pontos eram colocados no portal”.

Painéis

Os sete painéis apresentados neste ano pelo CGFM foram “VOD”, com Debora Ivanov e Vera Zaverucha, “Distribuição de conteúdos no mercado brasileiro”, com Marina Tarabay, “Dados, IA  e  o futuro da criatividade no audiovisual”, com Fernando Cabral, “Nicho 54 – posicionamento internacional e perspectivas”, com Fernanda Lomba, “Panorama do mercado audiovisual francês”, com Nicolas Piccato, “Fundos privados no financiamento do audiovisual”, com Yann Le Quellec e Kátia Adler, e “Experiências do mercado francês com conteúdos brasileiros”, com Florencia Gil.

Com o objetivo de fortalecer o setor audiovisual, o CGFM reúne players, profissionais e gestores da área, e conta com apoio do Cinema do Brasil – Siaesp, ApexBrasil, ONU Mulheres e Instituto + Mulheres.

Você Pode Gostar

David Byrne lança edição digital deluxe do álbum ‘Who Is The Sky?’ e revela o novo single “My Madness”
Confira programação de cinema por R$ 10 até amanhã no Cine Imperial
Exposição no Goethe-Institut Salvador-Bahia investiga as relações entre amor e violência
“UM PRIMEIRO LONGA INTELIGENTE E BEM-SUCEDIDO”; VEJA AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LONDON APÓS EXIBIÇÃO NO FESTIVAL DE VENEZA
Aos 22 anos, baiana Sofia Pitta lança álbum de estreia que mistura MPB com pagodão, samba e arrocha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Cultura e entretenimento

Prefeitura divulga programação completa da 14ª Galponeira de Bagé (RS)

6 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Kate Moss estrela capa da Vogue Brasil de setembro

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

WRY consolida nova fase com o novo single “No Meio Do Sonho”

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Chiara Civello e Clap! Clap! lançam “New Dimension”, novo single do projeto alternativo CCCC

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites