Cimed estreia no segmento de higiene bucal com Carmed e projeta faturamento de R$ 1 bi para a marca em 2025
|
A Cimed, farmacêutica que vem crescendo duas vezes mais do que o mercado em 2024, anuncia a expansão de seu portfólio com a entrada no setor de Higiene Bucal, por meio da linha Carmed Fini – gel dental e enxaguante bucal. A categoria está presente em 98% dos lares nacionais, atrás apenas dos detergentes, segundo a Kantar – líder em pesquisa e análise de mercado. Com a iniciativa, a farmacêutica quer se posicionar como referência em produtos de higiene bucal saborizados.
Os primeiros produtos chegaram ao varejo farmacêutico neste mês, nos sabores icônicos Fini Beijos e Dentadura, trazendo inovação para a rotina de higiene dos consumidores. Até o momento, já foram vendidas 7 milhões de unidades para o varejo farmacêutico. Para o próximo ano, a projeção é chegar à marca de 100 milhões, já com novos lançamentos nos sabores cereja e melancia, também inspirados nos aromas das balas Fini. A expectativa é conquistar participação de 30% desse mercado até o próximo ano.
O Brasil ocupa a segunda posição mundial entre os maiores consumidores desta categoria, segundo a Kantar, refletindo a crescente preocupação dos brasileiros com a saúde bucal e a qualidade de vida.
“Estamos presentes em 98% das farmácias brasileiras e essa será a nossa principal plataforma para avançar no market share desse segmento. Além disso, inovamos com um portfólio de saborização que foge do modelo tradicional – menta e hortelã. Com isso, queremos que o hábito de escovar os dentes se torne uma experiência prazerosa para toda família”, explica João Adibe, CEO da Cimed.
PARCERIA – A colaboração entre a Carmed e a Fini, que começou em 2023, foi um verdadeiro divisor de águas para o mercado. Após o seu o lançamento, somente Carmed já movimentou cerca de R$1 bilhão na categoria de hidratantes labiais no Brasil, crescendo 2000% em relação ao ano anterior. Já o mercado como um todo teve um aumento de 69,3%, incentivado pelo sucesso de Carmed Fini, segundo dados da auditoria close-up.
O mercado de produtos de higiene bucal no Brasil segue com destaque para a região Sudeste, responsável por 49,3% do consumo nacional. O Sul ocupa a segunda posição com 25,7%, seguido pelo Nordeste, que representa 14,8% das vendas. As regiões Centro-Oeste e Norte, por sua vez, registram participações de 6,1% e 4,1%, respectivamente.
A linha Carmed Higiene Bucal chega para somar ao portfólio de Cimed, que já atua fortemente nas áreas de medicamentos, nutrição, dermocosméticos, higiene e beleza, com valores sugeridos de R$19,90, cada – gel dental e enxaguante bucal.
Sobre a CIMED
A Cimed, farmacêutica que vem crescendo duas vezes mais do que o mercado em 2024 e já trouxe R$ 1 bilhão a mais de vendas (B2C) neste mesmo ano, tem mais de 47 anos de história, e é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 90 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Deixe um comentário