Choquei é alvo de campanha por exclusão de página e suspende publicações

Choquei é alvo de campanha por exclusão de página e suspende publicações

 

Usuários do Instagram pedem a remoção da página Choquei, administrada pelo fotógrafo Raphael Sousa, após o perfil compartilhar uma publicação que apontava falsamente Jéssica Canedo como affair de Whindersson Nunes. A jovem morreu aos 22 anos.

 


O que aconteceu

Seguidores defendem o boicote à página. “Já passou da hora de a Choquei sumir da internet”, escreveu um. “Vamos denunciar até a página cair”, comentou um outro. “Deixando de seguir essa página”, postou um seguidor.

O perfil suspendeu as publicações, após repercussão da história. A última postagem foi compartilhada na sexta-feira (22). A página fazia mais de uma publicação diária antes do ocorrido.

Raphael Souza também fechou o perfil pessoal no Instagram —ele acumula mais de 1,1 milhão de seguidores.

Entenda o caso

Jéssica Canedo foi vítima de notícias falsas que a apontavam como um affair de Whindersson Nunes. Supostas capturas de conversas entre Whindersson e Jéssica foram divulgadas por páginas de fofoca nas redes sociais, como a Choquei. Antes da morte de Jéssica, Whindersson comentou em uma das postagens, dizendo que estavam usando a imagem do perfil dela de forma equivocada.

Mãe de Jessica

Antes da filha falecer, a mãe de Jessica chegou a fazer um apelo nas redes sociais, pedindo que respeitassem a filha e parassem de publicar mentiras.

 

Share this post