Catadoras/es participam do Fórum Nordeste de Economia Circular

Catadoras/es participam do Fórum Nordeste de Economia Circular

Em mais uma ação socioambiental e de geração de renda voltada para catadoras(es) de materiais recicláveis, o Centro de Arte e Meio Ambiente(CAMA), junto com 10 associações e cooperativas que integram o Fórum Estadual Lixo e Cidadania da Bahia (FLC/BA), realizam o projeto de Coleta Seletiva Solidária no Fórum Nordeste de Economia Circular (FNEC). O FNEC acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro ocupando espaços de grande relevância histórica e cultural como o Museu de Arte da Bahia (MAB), Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), Museu Carlos Costa Pinto, Museu Geológico e Sala de Arte Cinema do Museu, na capital baiana, com o apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

O projeto conta com a participação das seguintes associações e cooperativas: Cooperguary, Caec, Canore, Crun, Cooperbariri, Camapet, Cooperbrava, Coocreja, Coleta Cidadã e Canarecicla. A iniciativa, além de organizar a gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos gerados durante o evento, busca também sensibilizar os participantes para a necessidade do engajamento dos cidadãos na construção de uma sociedade ambientalmente equilibrada. Segundo o coordenador executivo do CAMA, Joilson Santana, “é importante que haja a participação dos catadores e catadoras de materiais recicláveis tanto na gestão dos resíduos sólidos, quanto nos debates que acontecerão durante o evento, pois esses profissionais são responsáveis por 90% de tudo que é reciclado no país”.


Sobre o Centro de Arte e Meio Ambiente 

O CAMA é uma organização socioambiental fundada em 1995, no bairro dos Alagados, em Salvador/Bahia. Desenvolve programas e projetos associados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), referenciados pela Agenda 2030 da UNESCO. A missão é fortalecer a luta por garantia de direitos de indivíduos e grupos vulnerabilizados, por meio da participação nos processos que proporcionem autonomia e inclusão sociopolítica, contribuindo para a construção de uma sociedade social e economicamente justa, democrática, ambientalmente equilibrada, antirracista, antissexista e contra todas as formas de exclusão.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *