Castrol reforça importância da lubrificação em turbinas eólicas durante a edição 2024 da Brazil WindPower
O mercado eólico nacional está em plena expansão. Com base em estudos apresentados no Fórum de Energias Renováveis, que aconteceu no final de 2023, a expectativa é que a implantação de parques eólicos onshore gere 1,1 milhão de empregos diretos e indiretos até 2038. A Castrol está atenta a essa movimentação e faz um alerta durante a edição 2024 da Brazil WindPower: a importância da lubrificação nos aerogeradores em especial das caixas multiplicadoras e dos rolamentos principais.
Em seu estande no evento, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista, a empresa vai destacar como o uso dos lubrificantes Castrol de alta performance são essenciais para o funcionamento perfeito dos aerogeradores. Veja a oferta completa dos produtos Castrol para as turbinas eólicas:
|
Durante este evento – o maior do setor eólico no Brasil – a empresa vai demonstrar toda tecnologia avançada do seu portfólio de produtos para as turbinas eólicas, com destaque para:
- Castrol Optigear Synthetic CT320, lubrificante sintético para as caixas multiplicadoras que operam numa vasta amplitude térmica e que estão submetidas a cargas elevadas.
- Castrol Tribol GR SW 460-1, graxa avançada para aplicação no rolamento principal, que utiliza a tecnologia MFT PD¹, reduzindo a pressão, atrito e o desgaste nos rolamentos e trazendo o benefício de uma melhor eficiência energética e aumentando a vida útil dos componentes.
A graxa lubrificante Castrol Tribol GR SW 460-1 possui um diferencial na aplicação de graxas para rolamento principal: o produto é compatível com diversas graxas do mercado, e sua aplicação reduz os riscos de conversão, bem como uma redução significativa nos custos, dependendo do processo de conversão.
“Segundo dados da MAKE Consulting, a taxa anual de falhas do rolamento principal dos aerogeradores varia entre 3 e 5%. Quando ocorre um problema, na maioria das vezes, é necessária a realização de uma manutenção corretiva, resultando em custos elevados e períodos prolongados de inatividade, que causam perdas significativas de produção. Dessa forma, a extensão da vida útil dos rolamentos principais torna-se um fator essencial para a redução dos custos operacionais, de manutenção e assim, a maximização da rentabilidade dos parques eólicos”, alerta Luis Blázquez, Global Key Account Manager (Wind business) da Castrol.
Presença em Painel na BWP 2024
No dia 23 de outubro, às 14h, Luis Blázquez, vai participar do painel: Perspectivas para a indústria de serviços e reparos de peças e componentes. O tema está relacionado aos destaques da Castrol no Brazil WindPower e o encontro terá a presença de Gustavo Gândara, da Olin; Diego Anibal Colicchia, da Regional Operations General Manager – Wartsila; Karmelo Arandia, da HINE Group e com moderação de Juliano Martins, da ABEEólica. A Castrol estará no estande C-40 com a cota Bronze de patrocínio do evento. Novidades da empresa podem ser vistas também pelo Link.
Serviço:
Brazil WindPower 2024
Data: de 22 a 24 de outubro, das 10h às 20h
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP.
Inscrições e Programação: Link
Sobre a bp/Castrol
Empresa do grupo bp, há 125 anos a marca Castrol é sinônimo de qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo lubrificantes de qualidade premium para todos os tipos de motores de veículos. Presente no Brasil desde 1957, a Castrol tem seu escritório administrativo em São Paulo e presença em todo o Brasil por meio de seus distribuidores. SAC Castrol: 0800 7040720. No Brasil, a bp está presente há mais de 50 anos e atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, distribuição de combustíveis de aviação pela Air bp, lubrificantes por meio da Castrol, comercialização de energia com a bp Comercializadora de Energia, além de atuar via joint ventures em biocombustíveis e bioenergia (bp Bunge Bioenergia), tancagem e logística de combustíveis (Opla), energia solar (Lightsource bp), geração termoelétrica (GNA) e distribuição de combustíveis marítimo (NFX).
Deixe um comentário