Casas Bahia lança podcast voltado para o empreendedor online
Em mais uma iniciativa para impulsionar o empreendedorismo online e trazer novidades do setor, a Casas Bahia, juntamente com o Ponto e o Extra.com.br, anunciam o lançamento do “Via de Vendas Cast”.
O podcast, em formato de áudio e vídeo, terá episódios quinzenais, com um bate-papo entre especialistas do setor e executivos do varejo. A proposta central é que com insigths, métodos, boas práticas e cases, as pessoas transformem seus negócios.
O primeiro episódio, que já está disponível aqui, tem o tema “O marketplace como uma via de vendas de sucesso” e conta com a participação de um nome importante no e-commerce nacional, Renato Balma, ganhador da 8ª edição do Prêmio de Inovação Digital da ABCOMM. O podcast é apresentado por Pedro Carpanês, profissional com ampla experiência no varejo online e gerente de comunicação da Via.
Para os próximos programas, estão confirmadas as participações de profissionais como: Andrea Doria, diretora do Google; Edson Tavares, CTO da Casas Bahia, Gutemberg Almeida, Industry Advisory Retail da Microsoft e Melina Borba, head da Meta; já o segundo episódio, conta com os executivos Mayara Martinez, gerente executiva de e-commerce da Via e Jasper Perrú, Head de Parcerias da DB1.
Para Fernanda Winck, diretora da Via, o lançamento de mais este canal de comunicação, agregará novas informações e networking para que os lojistas criem suas estratégias, de acordo com o movimento de mercado. “Queremos trazer conteúdos atualizados e especialistas com vivência real do varejo, para que o empreendedor tenha todo o preparo, consiga atingir metas e criar novos laços com seus clientes”.
A primeira temporada do podcast contará com 5 episódios, que serão disponibilizados nas redes sociais da Via, no canal da marca no Youtube e Spotify.
Sobre a Via
A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.
Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.