Casa Estante Virtual recebe mais de 10 mil pessoas na Flip 2024
Famoso evento literário acabou neste domingo, 13 de outubro, em Paraty, no Rio de Janeiro
Socorro Acioli, Luiz Antonio Simas, Stênio Gardel e Elisa Lucinda foram os grandes destaques das mesas de conversa com o público
A Estante Virtual comemora mais um ano de casa lotada na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2024). Entre os dias 9 e 13 de outubro, a programação da Casa Estante Virtual reuniu um público de mais de 10 000 pessoas no espaço destinado a uma série de bate-papos com grandes autores, criadores de conteúdo e livreiros, no Centro Histórico da cidade. Mais de 3 000 interessados estiveram presentes nas palestras oferecidas ao longo dos cinco dias de evento no Rio de Janeiro.
Entre os destaques de sucesso de presentes estão as atividades que envolviam nomes como Luiz Antonio Simas, Stênio Gardel e Elisa Lucinda. Socorro Acioli foi a grande atração da casa e lotou o espaço nas mesas redondas “Andar com fé” – sobre religiosidade na literatura -, junto de Dia Nobre e Stênio Gardel, com mediação de Gabriela Mattos, na sexta-feira, 11, e “Sobre a escrita”, ao lado do influenciador Pedro Pacífico (Bookster), no sábado, 12. A autora, inclusive, é dona dos dois títulos mais vendidos na Casa Estante Virtual deste ano: “A cabeça do Santo” – o primeiro romance da escritora, lançado em 2014, e que irá ser adaptado para o cinema –, e “Oração para desaparecer”, de 2023
Além das mesas, a Casa Estante Virtual levou para Paraty novamente alguns dos livreiros parceiros para vender no espaço. Durante o evento, os leitores puderam conhecer os sebos Chama de uma Vela, Casa do Leitor, Gambiarra Livros, Canto Geral e Sebo da Cris. A editora Malê, o Bora Café e o Intelectus Bustos também foram parceiros da casa.
Outro diferencial deste ano foi a exposição “Literatura Negra Brasileira: memória e representatividade”, construída em parceria entre Renata Ferreira, jornalista e analista de conteúdo da Estante Virtual, e o escritor Henrique Marques Samyn. No final da mostra, os leitores puderam ver alguns livros raros de escritores negros brasileiros. “A Estante Virtual é um site conhecido por vender livros usados e raros. A exposição reforça o nosso posicionamento no mercado e a importância das obras clássicas da nossa literatura”, afirma Leonardo Loio, coordenador de marketing da Estante Virtual.
Sobre a Estante Virtual. A Estante Virtual é o maior portal de venda de livros no Brasil. Criado há 18 anos, o marketplace faz parte do grupo Magalu desde 2020. No site, há mais de 2 500 vendedores de todas as regiões do país, desde sebos e livrarias independentes até distribuidoras e grandes editoras do mercado literário. Ao acessar o portal, os leitores encontram um acervo de mais de 19 milhões de livros para todos os gostos, como técnicos, didáticos, infantojuvenis, ficção, não ficção, entre outros.
Deixe um comentário