Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: CANDIDATURA DE PAULO SERRA PELO PSDB
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Política

CANDIDATURA DE PAULO SERRA PELO PSDB

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 21 de junho de 2026
Compartilhar
Compartilhar
“Ao longo da minha trajetória na vida pública, aprendi que a Política só faz sentido quando é exercida com propósito, responsabilidade e espírito coletivo. Foi com estes princípios que construí, ao lado de pessoas incríveis, um projeto de gestão transformador em Santo André-SP, reconhecido pelos bons resultados alcançados e pela forma séria, inovadora e humana de governar.
Este trabalho ultrapassou os limites do nosso município e passou a inspirar lideranças em todo o estado de São Paulo. Foi esta trajetória que me levou à Presidência da Executiva Estadual do PSDB paulista e à Vice-Presidência Nacional do partido, funções que exerço com enorme responsabilidade e compromisso com a história da legenda.
Nos últimos meses, meu nome foi cogitado como pré-candidato ao comando do Palácio dos Bandeirantes. Recebi esta possibilidade com muita honra e gratidão, consciente da relevância de tal desafio e da confiança depositada em mim.
No entanto, após um amplo processo de reflexão, de diálogo de e avaliação sobre o atual momento político e sobre a forma como posso contribuir de maneira mais efetiva com São Paulo e com o Brasil, tomei a decisão de não disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
Faço essa escolha porque compreendo que minha missão, neste momento, é ainda maior: representar Santo André, o Grande ABCD Paulista e o estado de São Paulo na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, colocando nossa experiência de gestão pública a serviço de todo o País.
Desta maneira, anuncio oficialmente minha pré-candidatura a deputado federal. Quero levar para o Congresso Nacional aquilo que aprendemos e colocamos em prática ao longo dos últimos anos: planejamento, responsabilidade fiscal, inovação, eficiência administrativa e, acima de tudo, compromisso com as pessoas.
Quero defender políticas públicas que fortaleçam os municípios, ampliem oportunidades e promovam o desenvolvimento regional, fazendo, inclusive, com que o ABC tenha ainda mais voz e protagonismo nas grandes decisões nacionais.
Também acredito que este é o momento de contribuir para a construção de um novo ciclo para o PSDB, fortalecendo um partido que marcou a história do Brasil e do estado de São Paulo por meio de lideranças comprometidas com a boa gestão, o equilíbrio e a responsabilidade pública.
Recebo esta nova missão com a dedicação, o entusiasmo e a disposição que sempre pautaram minha vida pública. E, não menos importante: não encaro esta decisão como um recuo, mas, sim, como a continuidade de um projeto que nasceu em Santo André, ganhou dimensão estadual e que, agora, busca contribuir para o futuro do Brasil.
Seguirei trabalhando com diálogo, seriedade e espírito público, honrando a confiança daqueles que acreditam que é possível fazer Política longe do discurso de ódio, de escândalos e dos extremos; e com resultados, com responsabilidade e, sobretudo, com compromisso com as pessoas.”
Paulo Serra
Presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo; Vice-Presidente Nacional do Partido; e Pré-Candidato a Deputado Federal

Você Pode Gostar

Bahia transfere capital para Cachoeira e inicia celebrações do 2 de Julho
“Eu quis viver por mim”: novas medidas ampliam proteção às mulheres e fortalecem combate à violência
Alckmin recebe relatório do Wise Group sobre parceria estratégica Brasil-Japão
Carlos Muniz confirma votação de projetos do Executivo e dos vereadores nesta quarta (17)
Presidente Lula apoia criação da Bancada dos Trabalhadores e Trabalhadoras, principal projeto da pré-campanha de Moisés Selerges (PT-SP) a deputado federal
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

Tio-avô é preso por suspeita de abusar sexualmente e matar sobrinho-neto de 6 anos

Rita Moraes
Rita Moraes
8 de julho de 2026
Influenciadora e modelo brasileira morre ao cair do 27° andar de prédio em Dubai
O Brasil tem quase R$ 12,5 trilhões em imóveis públicos parados e paga para não usar o que já seu
Cozinheira de pousada segue desaparecida em Ubatuba
Alfredo Weiszflog recebe IPA Champion Award, uma das maiores homenagens da indústria editorial mundial
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Política

Veículos lançam consórcio inédito de mídia para debates das Eleições 2026

8 de junho de 2026
Política

Itália e Brasil assinam acordo de cooperação científica para conservação da biodiversidade

8 de junho de 2026
Política

Aporte internacional alcançou R$ 3 bilhões apenas em abril e reforça avanço do 5G, da conectividade e do mercado de data centers no país

3 de junho de 2026
Política

Dia Mundial dos Oceanos: Senado realiza primeira Sessão Solene dedicada à proteção marinha

1 de junho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Ginecologista é preso suspeito de usar óculos com câmera para filmar paciente durante consulta em Salvador
Ex-ministra do Reino Unido é encontrada morta em casa; polícia prende suspeito de assassinato
BYD estreia Dolphin G híbrido e Shark, enquanto Yangwang destaca sua linha de luxo no Goodwood Festival of Speed 2026
Samsung inicia Pré-Registro para o novo Galaxy no Brasil

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites