“CAFÉ, PEPI E LIMÃO” CHEGA AOS CINEMAS A PARTIR DE 10 DE ABRIL

“CAFÉ, PEPI E LIMÃO” CHEGA AOS CINEMAS A PARTIR DE 10 DE ABRIL

“CAFÉ, PEPI E LIMÃO” CHEGA AOS CINEMAS A PARTIR DE 10 DE ABRIL

Com direção de Adler Kibe Paz e Pedro Léo Martins, longa retrata a jornada de jovens em situação de vulnerabilidade na capital baiana

Após sua bem-sucedida passagem por festivais, o filme baiano “Café, Pepi e Limão” estreia nos cinemas brasileiros dia 10 de abril. “Café, Pepi e Limão” é uma obra potente do cinema baiano contemporâneo que mergulha nas vivências de três adolescentes que lutam para sobreviver às violências e exclusões sociais.

O filme é dirigido por Adler Kibe Paz e Pedro Léo Martins, que também assina o roteiro, e traz à tela uma narrativa sensível, urgente e necessária sobre juventude, afeto e resistência. A história acompanha Café, que foge do interior baiano após ser ameaçado por conta de uma vingança familiar.

Ao chegar à capital, tenta reencontrar seu pai, preso em um presídio local. Lá, cruza o caminho de Pépi, uma garota que é expulsa de casa pela própria mãe. A dupla se junta a Limão, que vive em situação de rua sob um viaduto com Marta, figura materna debilitada pelo vício. Entre encontros, afetos e dores, os três adolescentes constroem uma amizade intensa enquanto enfrentam os desafios do cotidiano, cada um à sua maneira. “Café, Pepi e Limão” é um retrato honesto e comovente da realidade de muitos jovens brasileiros.

Com elenco majoritariamente baiano e gravações em locações reais de Salvador, o filme valoriza o cinema feito no estado, apostando em narrativas que dão voz aos esquecidos.

FICHA TÉCNICA

Direção: Adler Kibe Paz, Pedro Léo Martins | Roteiro: Pedro Léo Martins | Produção: Adler Kibe Paz, Bau Carvalho, João Rodrigo Mattos, Lula Oliveira, Marcos Povoas | Produção Executiva: Sylvia Abreu, Bau Carvalho | Montagem: Bau Carvalho | Direção de Fotografia: Pedro Semanovschi | Direção de Arte: Moacyr Gramacho | Trilha Sonora: André T, Jorge Solovera | Preparação de elenco: Luiz Mário Vicente e Jão Rodrigo Mattos | Elenco: João Vitor Souza, Leonardo Lacerda, Mary Nascimento, Jussara Mathias, Fernanda Beling, Vinicius Nascimento, Paulo Borges, Zeca de Abreu, Felipe Mago, Francisco Pitton, Manu Santiago, Heraldo de Deus, Everton Machado, Ac Costa, Letícia Borghi, Jonas Laborda, Debora Luciane, Talis Castro, Rafael Medrado, Ismael Marques, Aubry Anunciação, Danilo Cairo, Lucio Tranchesi, Anna Clara Costa, Pedro Rosa Moraes, Inaiara Aquino, Tauana Bonfim, Leo Jesus, Hilberth Samapio, Ualisson Santos, Bertho Filho, Bira Freitas, Evandro Silva Araujo, Ewerton Wallace, Rafael Santos.

Sinopse: Café (16), foge do interior por conta de uma “vingança de família” que o persegue. Chegando à capital tenta encontrar seu pai, que está preso em um presídio local. Pépi (16), vive na periferia, onde é violentada por seu padrasto e expulsa de casa pela própria mãe. Limão (14), mora em um buraco sob um viaduto com Marta, que está muito debilitada devido ao vício. Os três se juntam para sobreviver, enquanto a amizade cresce entre eles. Mas os reveses do cotidiano acabam por levá-los à caminhos diferentes.

Festivais

O filme teve seu lançamento mundial no La Fiesta Del Cine – Festival Latino de Cinéma, em Nice, França. No Brasil foi exibido em diversos festivais, tendo recebido o Prêmio Especial do Júri e prêmio especial de maquiagem no XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema (Salvador – BA), prêmio de melhor ator (João Vitor de Souza), no Festival Satyricine Bijou 2024 (São Paulo – SP), prêmios de melhor direção, fotografia, direção de arte e melhor ator no FECINE – Festival de Cinema Nordestino (Areias – PB), além do prêmio de Reconhecimento Especial, para o ator João Vitor de Souza, no LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival (Los Angeles – EUA). Também foi selecionado para 31º Festival de Cinema de Vitória.

Sobre a Docdoma Filmes

A DocDoma Filmes nasceu há 20 anos do espírito empreendedor de um grupo de jovens profissionais, movidos pelo interesse no desenvolvimento do potencial audiovisual brasileiro, acreditando no valor técnico e criativo deste mercado, e valorizando projetos marcados pela cultura regional com apelos universais, como a série “Francisco Só Quer Jogar Bola” e filmes como “A Matriarca”, “Trampolim do Forte”, “Cuíca de Santo Amaro”, “Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano” (coprodutora), e “Agostinho da Silva – Um Pensamento Vivo”. Além de curtas premiados como “Cães”, “Premonição”, “Caçadores de Sacis”, “Vermelho Rubro”, “Na Terra do Sol” entre outros. Suas produções juntas participaram de dezenas de festivais no Brasil e exterior alcançando mais de 40 prêmios em várias categorias.

Sobre a Kajá Filmes

A distribuidora nasce da união de trajetórias consolidadas no mercado audiovisual. Karina Almeida, com mais de uma década no setor, se destaca por desenvolver estratégias de comunicação para filmes e diversos atores do ecossistema audiovisual; Jair Silva traz sua ampla experiência em programação e lançamentos adquirida ao longo de sua atuação em algumas das maiores distribuidoras de cinema independente do Brasil. Juntos, promovemos o fortalecimento do cinema independente, ampliando o alcance e o impacto cultural de cada obra que representamos. Nossa curadoria atenta e parcerias estratégicas refletem o compromisso de kajá filmes em cultivar histórias que importam.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *